terça-feira, 31 de agosto de 2010

TRE cassa prefeito e vice-prefeito de Marcação por compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na sessão ordinária desta terça-feira (31), cassou e tornou inelegível por 3 anos o prefeito, Paulo Sérgio da Silva Araújo e vice-prefeito, Valdi Fernandes da Silva do município de Marcação, por captação ilícita de sufrágil e abuso de poder econômico. Novas eleições diretas no município de Marcação acontecerão no prazo de 20 a 45 dias após a publicação do acórdão.

A Corte Eleitoral rejeitou as preliminares de ausência de interesse processual, coisa julgada e de exclusão dos partidos do polo passivo da demanda, à unanimidade. E decidiu por 4 votos a 1 acolher parcialmente o recurso contra decisão que julgou parcialmente extinto o feito, por ausência de interesse processual e coisa julgada, e parcialmente procedente, para decretar a inelegibilidade dos investigados por 3 anos.

O prefeito e o vice foram acusados de doar material de construção aos eleitores durante a campanha de 2008. Além da cassação e da inelegibilidade o prefeito foi multado em 53.205 mil reais. O relator do processo foi o juiz João Batista Barbosa.

Ascom TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário