quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Zenóbio Toscano encurrala Focco e cobra ação no lugar de retórica


Foi numa sessão especial sobre o voto consciente na Assembleia Legislativa, proposta pela deputada Iraê Lucena. Circo montado. Em destaque, representantes das entidades que formam o Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba (FOCCO), a exemplo dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e outros.
Na tribuna, alternância de discursos. Cada um mais bonito do que o outro, pregando combate à compra de votos, ao assédio eleitoral e ao abuso do poder econômico.
Tudo muito bonito. Até que o deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) ocupou o microfone para refazer denúncia com base em certidões do Tribunal de Contas do Estado apontando inchaço na folha do governo do Estado em um ano.
Segundo ele, foram 12 mil contratações de servidores não efetivos e aumento de R$ 10 milhões na folha nos últimos 12 meses. “Eu quero saber se existe compra de consciência e de votos maior do que essa. Quero saber se estas 12 mil pessoas vão votar consciente no dia 3 de outubro”, provocou Zenóbio, deixando todo mundo bem caladinho.
Especialmente esse conglomerado chamado FOCCO.
Está claro que os órgãos de controle externo e interno na Paraíba deveriam falar menos e agir mais. O deputado Zenóbio Toscano, do alto de sua missão parlamentar, encurralou todos eles. Resta saber se vai desmoralizá-los.
Blog do Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário