segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Conselheiros tutelares de Alagoinha fazem campanha abertamente para coligação
O ofício do conselheiro tutelar diz que é de dedicação exclusiva, na defesa dos direito da criança e do adolescente. Mesmo não estando no seu plantão o conselheiro pode ser convocado a qualquer momento.
O conselheiro na foto entregando panfletos e adesivos é Naldo da Pastoral, presidente do conselho tutelar de Alagoinha. Na outra foto é o conselheiro Luciano de Tatá.
Como será que um cidadão vai encarar um conselheiro tutelar dentro de um movimento político-partidário vestido a caráter?
Será que o conselheiro com todo esse engajamento não estaria também utilizando o cargo para fazer campanha para seus candidatos nos plantões?
O Ministério Público precisa saber disso e adotar as providências.
Jota Alves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gente, eles são livres para votar em que eles pretenderem. Afinal o voto é livre. Eles não são propriedade de ninguém. Certamente estava fora de seu plantão.
ResponderExcluirE o conselheiro Joabson que era secretário/motorista da prefeita. E fazia política 24 horas por dia. Quero ver publicar.
ResponderExcluirACHO QUE ESSE CONSELHO TUTELAR DE Alagoihha precisa passar por uma capacitação , quem já viu conselheiros adesivado e em movimentos politicos partidáris ? pq p conselho de direito da criança e do adolescente não toma providência ? o Ministério público precisa ser acionado , o conselho Tutelar tem que está preocupado é com a as crianças e os adolescentes e não em fazer campanha e eleger candidato A ou B
ResponderExcluirIsso é um absurdo, do jeito que está, quem garante que eles podem perseguir os adversários, vi falar que já está acontecendo isto, espero que o ministério público tome providencias a esse fato sei que eles são livres para votar,mais representam a populacao como um todo, pois que garante que eles nao podem "ferrar" alguem e fazer uma armação para incriminar alguem do outro partido, de olho.
ResponderExcluirNA ELEIÇÃO DE CONSELEIRO TUTELAR, HAVIA UM GRANDE ZUMZUM, QUE CONSELHEIROS TUTELARES ETAVAM SENDO APOIADOS, POR POLITICOS E ALGUNS SE NEGAVA, DIZENDO QUE ERA MENTIRA, E ESTÁ AI A PROVA, FOI APOIADO SIM E O POVO NÃO, SABIA DESSA POLITICAGEM, MAS AGORA SE DECLARARÃO. QUEM VOTOU NÃO CONCORDA COM ISSO !!!!! SE O POVO SOUBESE, TERIA AGIDO DE OUTRA FORMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiratenção justiça de Alagoinha isso é um ato inadimissivel tomem providencias, como é que uma mãe que não vota nos candidatos dele vai levar uma criança para ser atendida por este conselho partidário
ResponderExcluirclaudemir
ResponderExcluiros comentarios postados é um absurdo. Acho q não tem nada haver, pois trata-se de uma democracia, é o direito dos conselheiros votar, participar, manisfetar sua vontade por quem quer que seja. Os que dizem isso é por que são do lado da situação, isto é claro e notório. Quanta mediucridade, ridiculo. Estão com medo? A vitoria de Alirio e Marcus está tão clara assim?
Luciano e Naldo, vocês tem mais é que expressar as suas vontades, pois são cidadões como qualquer um.
Na verdade isso não é postura de conselheiro tutelar pq isso poder descredibilizar sua função como conselheiro não da credibilidade para sua função, pq a politica nas cidades do interior é muito pessoal e polenmica. os conselheiros na minha opnião tem que fica neutro na politica.
ResponderExcluirOlho Vivo
olhovivo31@hotmail.com