terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fátima Paulino está em vias de fechar a Biblioteca Virtual Expedito Santos

A prefeita Fátima Paulino está prestes a cometer um crime contra os tempos modernos, com a iminente desativação da Biblioteca Virtual Expedito Santos.

O espaço serve desde o ano de 2004 para estudantes utilizarem para fazer pesquisas na internet e atividades outras da computação. Alunos da rede pública tem acesso de graça aos computadores, com horário previamente agendado. Centenas de alunos tem cadastro na biblioteca, que permite a utilização sempre que necessário.

Para espanto meu, e acredito de muitos, a biblioteca está funcionando capengamente, com menos de 50% de sua capacidade. O piso superior que tinha 12 computadores instalados e plugados à internet não funciona mais, está desativado totalmente. E o térreo, onde funcionavam também 12 computadores, apenas nove, até semana passada, continuavam em atividade.
Uma funcionária me disse que as máquinas estavam quebradas, que haviam sido levadas para manutenção, mas até agora não retornaram.

Como não existem mais computadores instalados no piso superior do prédio, localizado na Avenida Almeida Barreto, a prefeita cedeu para o IBGE e atualmente abriga a sala de coleta de dados do Censo Demográfico 2010.

Pelo visto a prefeita Fátima não gosta mesmo de internet e não tem o menor interesse que alunos de escolas públicas tenham acesso às novas tecnologias. Parece que ela parou no tempo e no espaço.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário