quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paredões podem provocar acidentes


Os paredões de som estão sendo considerados os maiores vilões da poluição sonora na campanha eleitoral de 2010.

Esses veículos aparecem numa multiplicação assustadora infringindo os limites de ruídos suportáveis e causando danos aos moradores nos centros das pequenas cidades.

Com diversos formatos de caixas amplificadas e paredões ensurdecedores, as autoridades permanecem silenciosas e o desrespeito ao cidadão é tamanho. Existem dias que fica impossível falar ao telefone, ouvir música de boa qualidade ou assistir TV, ou casos piores em que tetos de gesso chegam a desabar. Se for adversário reclama, se for aliado fica calado e não deixa ninguém saber.

Efeitos negativos da poluição sonora na saúde dos seres humanos:

Insônia (dificuldade de dormir);

• Estresse

• Depressão

• Perda de audição

• Agressividade

• Perda de atenção e concentração

• Perda de memória

• Dores de Cabeça

• Aumento da pressão arterial

. Desabamento de teto de gesso



Graças a Deus aqui em Alagoinha não temos esses problemas...



Cid Cordeiro


7 comentários:

  1. TEM SIM CID! Esses paredões são umas verdadeiras pragas de barulhentos. Domingo aqui em Alagoinha foi tanto barulho, que se impediu de assistir TV, ouvir um som em nossa casa, as Igrejas não puderam realizar seus trabalhos com tranquilidade, porque, quem os operam não respeitam, panelas caíram dos armários e inclusive, também soube que, até um teto de gesso de um escritório de advocacia aqui de Alagoinha veio abaixo com os impactos dos sons dos famigerados paredões. Mas ficou tudo em casa. O Dr. como é aliado do grupo abafou o causo. Mesmo assim, esperamos que a Sudema e as autoridades competentes tomem as devidas providências.

    ResponderExcluir
  2. cid voce sabe mais coisas conta quem foi o dotor

    ResponderExcluir
  3. 0s paredões encomodarão sim, mas a prefeia e todos da situação,e suas criticas e ironias não engana mais nenguem.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Sérgio: Os que costumam enganar estão no seu grupo! Quem sabe, vc seja um dos discipulos engandores e talvez já tenha siga enganado por seus mestres da enganação. Do lado de cá estão os que falam a verdade e cumnprem o que prometem! Esse é o lema e você tem acompando isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ver a passeata ou a carreata do silêncio de Alcione e o grupo. O que não faz um desespero em ? Isso é inveja porque ela não tem coragem de contratr um bom som. Peça a ela pra Manoel do Mangunzá fazer a passeata dela ou vão aproveitar a carreata que vem domingo de Campina Grande para encher a cidade ? Alcione é bem bestinha !!!!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Cid. Sou funcionário e gostaria de saber quando é que a prefeita vai pagar o nosso atrasado. Trabalho na educação e me lembro que você deu grande apoio quando Durval nos ficou devendo. E por que é que você está tão caladinho ? Com medo que Alcione lhe bote pra fora ? Seja um homem e exerça o seu papel de cidadão a serviço do povo. Não faça igual o nosso sindicato que se calou por estar ganahndo muito . Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olha amigo anônimo que se refere a Manuel do Mangunzá que é um homem de bem e faz seu trabalho dignamente para arrumar o pão de sua família. Agora, uma lhe digo, a propagando feita por Manuel do Mangunzá é muito mais proveitoso e cultural, respeitoso e imprime na maneira de fazê-la, um toque folclórico no seu jeito de fazer seu comercial.

    ResponderExcluir