segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nova pesquisa mostra que Maranhão caiu quase seis pontos e Ricardo manteve índice

Se as eleições fossem hoje o candidato à reeleição, o governador José Maranhão (PMDB), levaria vantagem na disputa pelo comando do Governo do Estado da Paraíba. Pesquisa realizada pelo Instituto Índice revela que o peemedebista tem 44,1% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado na disputa, Ricardo Coutinho (PSB), aparece com 31,7% das pretensões dos eleitores. A diferença entre os principais candidatos é de 12,4 pontos.

A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, figura na pesquisa com 0,6% dos votos. Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) estão empatados e aparecem com 0,5% das citações dos entrevistados. Francisco Oliveira (PCB) figura com 0,1% dos votos.

Do total dos eleitores abordados, 3,1% declararam que pretendem anular o voto ou votar em branco, enquanto 3% disseram que não votarão em nenhum dos seis candidatos. O restante dos pesquisados, o que corresponde a 16,5% dos eleitores, informou não saber em quem votas nas eleições de outubro próximo.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 25514/2010.

A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto deste ano. Ao todo, foram ouvidos 1.080 eleitores, distribuídos em 60 municípios. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Índice de Rejeição
– Durante a realização da pesquisa os entrevistados foram perguntados sobre em quem não votariam de maneira alguma para governador da Paraíba. O atual governador tem o índice de rejeição de 21,9%. Já 21,2% dos eleitores informaram que não votariam no socialista. Do total dos entrevistados 14,2% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 34,1% dos eleitores não responderam ou não souberam responder.

Sobre o Instituto Índice
– O Índice Pesquisa é um instituto do Rio Grande do Norte que realiza pesquisas de opinião pública e de mercado desde 1986. Mais informações as pesquisas e o instituto podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.indicepesquisa.com.br.

Entre os clientes do Índice estão os seguintes: TV Tropical, TV Tambaú, TV Correio da Paraíba, O Jornal de Hoje, Jornal Correio da Paraíba, Jornal Diário de Natal, Armazém Pará, Briza Propaganda, Faz Propaganda, Oficina da Propaganda, Associação dos Supermercados do RN, Supermercados Nordestão, Rádio CBN, Unimed, TV Tambaú, Shopping Via Mar, Imunizadora Potiguar, Unicred, Federação de Comércio, TV Correio da Paraíba, Câmara de Dirigentes, Grupo Pão de Açúcar.

FCDLPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário