quinta-feira, 19 de agosto de 2010

2ª MOSTRA DE VÍDEOS SOBRE MEIO AMBIENTE

O Departamento de Cultura do Município de Mari/PB, tem a honra de CONVIDAR Vossa senhoria e família, para participar da exibição de abertura da 2ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – CIRCUITO TELA VERDE.

Organizado em conjunto pelas Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, por meio do Departamento de Educação Ambiental do MMA, e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, o Circuito Tela Verde é uma ação de educomunicação em sintonia com os princípios do Programa Nacional de Educação Ambiental.

PROGRAMAÇÃO:

19:30 Hs. - Abertura
19:40 Hs. – Palestra com Luiz Fernando Ferraz (cineasta/publicitário)
20:00 hs. – Exibição de vídeos:

Sid Sementinha - 6’30’’
Ciente de seu compromisso com a preservação ambiental o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Ma¬terial Elétrico de Caxias do Sul, através da sua Comissão de Meio Ambiente, lança este importante trabalho voltado para crianças que têm como objetivo servir para uma reflexão so¬cial a respeito da necessidade dese preservar o Meio Am¬biente e garantir um futuro melhor às próximas gerações. O vídeo apresenta o personagem Sid Sementinha, protagonista deste vídeo, que dá dicas de como preservar o Meio Ambien¬te no dia-a-dia. O vídeo foi produzido especialmente para um público infantil de 3 a 10 anos e trata situações cotidianas da relação das crianças com sua família, cidade e escola, sempre mostrando exemplos de ação sem prejudicar o Meio Ambiente.

Elos da Água - 9’
O vídeo “Elos da Água” foi criado com o objetivo de sensibi¬lizar autoridades, estudantes e público em geral, para o pro¬blema da diminuição da quantidade de água de nascentes, córregos e rios, provocada pela falta de planejamento no uso e ocupação do solo. O processo de recarga dos mananciais é apresentado de forma bastante didática, intercalando-se ilus¬trações com entrevistas de especialistas e depoimentos da comunidade. Os municípios filmados são das Bacias Hidro¬gráficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí- PCJ, mas trata-se de um problema que se estende por diversas regiões do Brasil e do mundo.

LOCAL : Câmara Municipal de Mari
DIA : 20 de agosto de 2010 (sexta-feira) às 19:30 Hs.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário