segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vereador Beto Meireles quer retomar debate sobre a vinda da UFPB à Guarabira

Beto Meireles está retomando o importante debate sobre a instalação de um Campus da UFPB em nossa região com sede em Guarabira.

Todos sabem que o tema já foi muito discutido, prometido por alguns políticos e infelizmente mesmo com o programa de expansão da Universidade pelo governo Lula fomos esquecido.

Beto ressalta que estamos em um novo ano, com uma nova bancada federal, novo governo e nada mais interessante do que desde já retomarmos esse debate e esse é o momento da busca de uma agenda comum e positiva na Câmara de Guarabira.

Pra iniciar o movimento, na última quinta-feira foi aprovado um requerimento solicitando apoio de todos os Deputados e Senadores da bancada Paraibana pedindo-lhes apoio político.

Em verdade, é preciso que se diga que já faz tempo que nossa região polarizada por Guarabira vem “implorando” a instalação de um Campus da UFPB. Já houve várias mobilizações, reuniões e mais reuniões, o próprio Reitor Rômulo Polari aqui esteve, mas falta a força política. Condições Guarabira têm de sobra, uma população flutuante de mais de 300 mil habitantes, várias rodovias estaduais, etc...

Por isso, é louvável a disposição do vereador Beto Meireles em focar novamento o tema.

Cid Cordeiro

2 comentários:

  1. Não entendo que dentro do programa de interiorização da UFPB pelo governo Lula Guarabira ter ficado de fora. Meixam-se políticos,

    ResponderExcluir
  2. É lamentavel uma vez que Guarabira polariza várias cidades do interior,seria importante a vinda da Ufpb para a cidade uma vez que muitos não tem condições financeiras para se locomoverem para outras cidades para estudarem em um curso descente , uma vez que não existe apoio da Prefeitura Municipal para tanto,pois, como foi falado anteriormente a prioridade é a Universidade Federal, que a noite para quem trabalha só oferece cursos na area Pedagogica, Lamentavel.

    ResponderExcluir