Todos sabem que o tema já foi muito discutido, prometido por alguns políticos e infelizmente mesmo com o programa de expansão da Universidade pelo governo Lula fomos esquecido.
Beto ressalta que estamos em um novo ano, com uma nova bancada federal, novo governo e nada mais interessante do que desde já retomarmos esse debate e esse é o momento da busca de uma agenda comum e positiva na Câmara de Guarabira.
Pra iniciar o movimento, na última quinta-feira foi aprovado um requerimento solicitando apoio de todos os Deputados e Senadores da bancada Paraibana pedindo-lhes apoio político.
Em verdade, é preciso que se diga que já faz tempo que nossa região polarizada por Guarabira vem “implorando” a instalação de um Campus da UFPB. Já houve várias mobilizações, reuniões e mais reuniões, o próprio Reitor Rômulo Polari aqui esteve, mas falta a força política. Condições Guarabira têm de sobra, uma população flutuante de mais de 300 mil habitantes, várias rodovias estaduais, etc...
Por isso, é louvável a disposição do vereador Beto Meireles em focar novamento o tema.
Cid Cordeiro
Não entendo que dentro do programa de interiorização da UFPB pelo governo Lula Guarabira ter ficado de fora. Meixam-se políticos,
ResponderExcluirÉ lamentavel uma vez que Guarabira polariza várias cidades do interior,seria importante a vinda da Ufpb para a cidade uma vez que muitos não tem condições financeiras para se locomoverem para outras cidades para estudarem em um curso descente , uma vez que não existe apoio da Prefeitura Municipal para tanto,pois, como foi falado anteriormente a prioridade é a Universidade Federal, que a noite para quem trabalha só oferece cursos na area Pedagogica, Lamentavel.
ResponderExcluir