quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ricardo tem um defensor com mais de 1 milhão de votos


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concedeu hoje uma entrevista à Rádio Caturité na qual defendeu o governador Ricardo Coutinho (PSB) no episódio que culminou na decretação de greve dos servidores da instituição. Os manifestantes chegaram a acusar o socialista de atacar a autonomia da universidade, o que foi rechaçado pelo tucano:

- A universidade se queixa de que o equivalente a um mês de duodécimo deixou de ser repassado ano passado no Governo de Maranhão. Portanto, o cálculo feito para esse ano suprimiu esse mês. É preciso que se diga que o problema não foi causado por Ricardo, mas por Maranhão. A solução virá pelo diálogo. A autonomia da universidade não está sendo questionada e nem será atacada. Apesar de reconhecer a autonomia, é preciso entender que a UEPB é parte do Governo e esse governo está doente. A Paraíba está quebrada. Se o Governo passado deixou de repassar recursos, vamos buscar uma alternativa. Se não houver, vamos ter que buscar conviver com a perda. Acho preocupante deflagrar uma greve tão rápido sem esgotar os caminhos de negociação.

São João - A respeito da negativa do Governo em patrocinar o São João de Campina Grande, o tucano declarou ter conversado com o governador, que sinalizava para a possibilidade de investir recursos no evento no ano que vem:

- Se Ricardo não está podendo ajudar o São João hoje com recursos na proporção que a Prefeitura deseja, é porque está impossibilitado. Ele disse que não pode agora porque há dificuldades de pagar a folha. O Estado não estava conseguindo cumprir compromissos básicos. A situação está difícil na Saúde, na UEPB... ou faz isso ou se patrocina o São João. Ele não recusou-se a ajudar o São João. Ele não pôde atender do jeito que a Prefeitura desejava, mas se pode ajudar de várias maneiras, desde que haja boa vontade. Tentam às vezes transformar um episódio desses num discurso de campanha. Isso é uma grande bobagem! Tenho um relacionamento respeitoso e o que eu puder fazer para contribuir com o governo de Ricardo eu vou fazer. O São João é um orgulho de Campina Grande e o Governo vai ajudar.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário