quarta-feira, 6 de abril de 2011

Troca de insultos entre vereadores de Guarabira por pouco não acaba em pancadaria

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guarabira de ontem foi marcada por troca de acusações e agressões verbais de dois vereadores. Jáder Filho, do PMDB, e Gerson do Gêsso, do PRP, protagonizaram cenas lamentáveis no parlamento.

O desentendimento começou porque Gerson tem questionado os atestados médicos apresentados por Jáder, que passa por problemas de saúde. Jáder disse que o colega não tem caráter e pediu que não lhe dirigisse a palavra. “Sobre a pessoa de Gerson eu só peço um favor: que Vossa Excelência, onde estiver, não fale comigo que é um favor que me faz. Gerson é uma pessoa que para mim é altamente falsa, sem caráter, sem dignidade e que não merece um pingo de respeito. Uma pessoa dessa que venha falar comigo eu não quero e nem aceito”, detonou Jáder.

Gerson reagiu, chamou o vereador de desequilibrado e disse que o peemedebista vive em mesas de bares. “O vereador aqui destrambelhado, desequilibrado, eu não sei se sob efeito de alguma coisa que fez com ele fugisse do trabalho legislativo que atingiu a minha honra e que eu não admito. O senhor deve estar fazendo outra coisa, que esta casa tem testemunha que o senhor fica nas mesas de bares dizendo que é doente e esta casa merece respeito”, advertiu Gerson.

Jáder se irritou com as declarações de Gerson, tirou o paletó, jogou no chão e partiu para a briga. A turma do deixa-disso entrou em ação e evitou que eles trocassem tapas. O presidente da Câmara, Chico Mala, encerrou a sessão antes da hora temendo que algo pior ocorresse. O caso pode desaguar no Conselho de Ética da Câmara.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário