segunda-feira, 25 de abril de 2011

Romero Rodrigues apresenta o maior número de matérias no Congresso Nacional

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) é o parlamentar da bancada da Paraíba que mais apresentou matérias nos primeiros meses desta legislatura. Até o último dia 15 de abril o tucano apresentou 89 matérias, sendo que deste total são 12 projetos de lei e duas PECs. Desde que esta legislatura foi iniciada, no mês de fevereiro, os deputados federais paraibanos acumulam um total de 257 matérias apresentadas, sendo que 42 são projetos de lei -16,3% do total - e três são Propostas de Emendas à Constituição (PEC).

Segundo ele as proposituras que “apresentei são frutos da realidade que tenho observado no dia a dia, das maiores necessidades da Paraíba e do país de maneira geral”, comentou o deputado, que tem procurado se dedicar ao máximo neste início de mandato e buscado apresentar temas de interesse da população.

Na semana passada os jornais O Globo e Extra, do Rio de Janeiro, ressaltaram a importância do projeto de lei de Romero que estabelece obrigatoriedade de contratação, por parte dos entes públicos que realizarem concursos, dos que são aprovados no certame.

Romero prefere não comentar o desempenho dos colegas da bancada, mas acredita que, para evitar a tramitação de projetos de lei que não tenham relevância para a população, cada um deve se dedicar a pesquisas e a observações dos principais problemas do cotidiano no país. “Cada deputado deve se policiar, ver o que é realmente importante e tentar encaixar as ideias que tem, transformando-as em projetos”, afirmou.

Entre as matérias apresentadas pelo parlamentar do PSDB paraibano, ele procura dar destaque à PEC que visa modificar a forma de escolha do substituto para cargos do Poder Executivo no caso da ausência do titular da vaga e de seu vice.

“A PEC visa a corrigir um erro da lei com relação a cargos do Executivo, como por exemplo, a Presidência da República, determinando novas eleições em caso de vacância”, comentou o deputado que já conseguiu colher mais de 170 assinaturas para a tramitação da proposta.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário