sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura de Araçagi inicia construção de casas populares; a primeira etapa prevê 30 moradias

Começou a construção da primeira etapa de casas populares em Araçagi, depois de vários anos, em que nenhuma casa foi construída pela iniciativa pública. Inicialmente serão construídas trinta casas populares na primeira etapa, sendo noventa casas o total do projeto que beneficiará famílias consideradas de baixa renda.

As moradias serão construídas com recursos do Governo Federal, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Ministério das Cidades e prefeitura de Araçagi. Cada casa será dividida em dois quartos, banheiro, cozinha e uma ampla sala. A área a ser ocupada fica localizada à direita da estrada que liga a cidade à Agrovila Tainha, na saída para a cidade de Itapororoca, adquirida pela Prefeitura na atual gestão.

O prefeito Onildo Câmara Filho (Onildinho), disse que "A nossa administração tem o compromisso e a preocupação de buscar e garantir qualidade de vida a todas as camadas da sociedade, especialmente os mais necessitados. O nosso governo tem compromisso com o povo de Araçagi e estamos a todo instante buscando benefícios para o município.

Criado pelo Governo Federal, o programa "Minha Casa, Minha Vida" beneficia famílias com renda de até três salários mínimos. Em Araçagi, as pessoas foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Ação Social, que tomou como base os dados fornecidos ao Bolsa Família. A assistente social visitou as famílias 'in loco' para checar as informações contidas no cadastro do programa, sendo que a Caixa Econômica Federal é quem define as famílias a serem contempladas após uma análise técnica.
(foto: Ilustração)

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário