sexta-feira, 8 de abril de 2011

População de Pirpirituba tem acesso a documentos pessoais no Mutirão da Cidadania








Nesta quinta, dia 7, muitos pirpiritubenes se deslocaram até a Escola Municipal Humberto Lucena para participar do Mutirão da Cidadania, promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Durante todo ao dia foi grande o movimento. No período da manhã os moradores da zona rural e à tarde os que residem na cidade buscaram os serviços.

Os moradores tiveram a oportunidade de fizer documentos pessoais como CPF, Identidade, Carteira de Trabalho e Registro Civil e ainda a segunda via desses documentos, apresentando o Boletim de Ocorrência. Os beneficiários agradeceram pela comodidade de ter acesso ao serviço sem ter que sair da cidade.

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, disponibilizou lanche para as pessoas, colocou exposição de atividades de programas sociais e a cultura não foi esquecida; um grupo de dança da terceira idade fez sua apresentação e levou animação para os presentes.

A organização do evento divulgou os números finais dos serviços prestados no Mutirão da Cidadania. Ao todo foram 1.512 atendimentos englobando todos os serviços.

O prefeito Rinaldo Guedes disse que agora praticamente todos os cidadãos de Pirpirituba tem os documentos pessoais, mas acrescentou que no futuro, se necessário, voltará a fazer outro mutirão.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário