segunda-feira, 25 de abril de 2011

A necessidade da fusão entre DEM e PSDB é urgente?


Parece que a sobrevivência do DEM e do PSDB passa necessariamente pela fusão partidária o mais rápido possível.

A fusão é um processo que pode ser doloroso quando dois ou mais partidos tem aparentemente o mesmo tamanho, mas não parece o caso do DEM e do PSDB. Um deles parece estar menor em relação ao outro e isso facilitaria a fusão, pois o novo partido PSD veio com uma força impressionante, tendo arrastado de canto a canto do Brasil importantes lideranças.

Está visível que o PSD não é uma simples e inofensiva “marolinha” como definiu, precipitadamente, o jovem deputado federal Efraim Filho e que se não houver boas estratégias políticas e partidárias o PSDB e o DEM vão ficar sentados a beira do caminho vendo a banda passar. Depois do “estrago” feito fica difícil reverter o quadro.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, defende a fusão do DEM com os tucanos como o "melhor caminho" para a oposição.

"É preciso essa união e um grande projeto político para os partidos de oposição. Defendo isso e, se não for possível, buscarei construir novo caminho em outro partido", disse.

Aqui na Paraíba, DEM e PSDB têm perdido membros. E com a visita no próximo sábado do prefeito de São Paulo, Kassab , o frisson deve ser maior e contagiante.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário