quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nonato Bandeira comemora resultado de pesquisa Opinião e vê reconhecimento popular à postura de Ricardo


O secretário de Estado da Comunicação Institucional (Secom), Nonato Bandeira, comemorou o resultado de uma pesquisa do instituto Opinião para avaliar a administração estadual, divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Sistema Arapuan de Comunicação, onde o governo de Ricardo Coutinho aparece com uma aprovação de 57,6%, contra desaprovação de 23,1% da população. A pesquisa entrevistou 3 mil pessoas, entre os dias 1º e 6 de abril, nas regiões do Agreste (31,7%), Borborema (8,4%), Zona da Mata (37%) e Sertão (22,9%).

“Isso reflete um trabalho sério do governador e a percepção da população em analisar que a gestão está no rumo certo. Os problemas foram encarados de frente, sem enganação e sem demagogia. Precisávamos tomar atitudes duras, mas necessárias, visando o equilíbrio financeiro e a tentativa de retomar o Estado para a legalidade. O mais importante é que o povo entendeu e aprovou as medidas”, declarou Nonato Bandeira.

De acordo com a avaliação do titular da Secom, a aprovação de Ricardo mostra que a população se identifica com seu estilo de governar e o mais importante – continua ele – é que os programas, obras e projetos planejados começam agora a sair do papel. Portanto, avalia que a pesquisa não refletiu sequer a comemoração dos cem dias de Governo, quando foram anunciadas 112 intervenções governamentais em várias regiões do Estado.

“A avaliação reflete apenas o momento mais delicado do Governo, de ajustes, de cortes de despesas. A tendência, a partir de agora, é melhorar cada vez mais, pois vamos realizar dezenas de ações e obras concretas nas áreas de infraestrutura, educação, saneamento, tecnologia, saúde, geração de emprego, inclusão social, turismo e desenvolvimento humano”, afirmou o secretário.

Futuro melhor – Para embasar o seu raciocínio, o secretário citou outros números da pesquisa que lhe chamaram atenção, a exemplo do grande otimismo do paraibano em relação aos quatro anos futuros da gestão socialista. Setenta e quatro por cento dos paraibanos (74,7%) acreditam que o futuro daqui a quatro anos será melhor, enquanto 11,8% acham que vai ser igual a hoje e apenas 6,1% afirmam que será pior do que hoje.

Nonato Bandeira também criticou os setores que não poupam o governador e sua gestão. “Desde o início do Governo que três ou quatro deputados radicais, aliados a alguns sindicalistas e setores da imprensa raivosa, nos atacam violentamente e diariamente. São os mesmos que nos perseguiam desde a eleição, mas foram derrotados pelo povo paraibano. Essa pesquisa de hoje é a resposta popular do cidadão que aprova quem realmente trabalha e não usa de mentiras para iludir a opinião pública”, afirmou.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário