quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governador apresenta projeto em Brasília que pretende resolver falta de água no Brejo e Curimataú


O governador Ricardo Coutinho discutiu com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, soluções para o problema da falta d’ água na região do Brejo e do Curimataú do Estado. Ricardo Coutinho expôs as dificuldades que a população dos municípios da região vem passando e solicitou recursos para a construção de barragem, além de adutoras e sistemas de abastecimento.

A alternativa apresentada pelo Governo do Estado levará água para 21 localidades no Brejo e no Curimataú, beneficiando mais de 200 mil pessoas, com a resolução definitiva do problema da falta de água para o consumo em municípios como Esperança, Remígio, Serraria e região. O governador Ricardo Coutinho informou ao ministro que a população de uma região importante para o Estado sofre com a falta d’ água e que o governo do Estado vê no projeto proposto a alternativa mais viável para acabar com o problema da falta de água em definitivo.

Durante a audiência, o secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e o superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga, apresentaram ao ministro Fernando Bezerra o projeto inicial e destacaram a viabilidade técnica e financeira para sua execução.

O ministro Fernando Bezerra destacou a importância do projeto apresentado pelo Governo da Paraíba e disse que ele será encaminhado para estudos de viabilidade técnica, junto ao Ministério.

“Demos um passo importante para resolver o problema de abastecimento d’água nas regiões do Brejo e Curimataú. Agora iremos aguardar a resposta dos técnicos para aprovarmos o projeto e contarmos com o apoio importante do Governo Federal na sua execução”, comentou o governador.

Nacola.Net/Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário