domingo, 24 de abril de 2011

Desportiva empata com o Auto Esporte e cai para a 2ª divisão

A Desportiva está rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Depois de empatar com o Auto Esporte, por 3 a 3, o time de Guarabira se une ao Miramar, que já estava rebaixado, e os dois times jogarão na série B do Campeonato Paraibano em 2012. A partida aconteceu na tarde deste sábado (23) no estádio da Graça.

Não faltou emoção no jogo entre as duas equipes que ainda tinham chance de cair para a série B. Com o empate, o Auto Esporte se mantém na divisão de elite do futebol paraibano. Marcaram para o time automobilista Neto Bolacha (duas vezes) e Romarinho. Pela Desportiva, os gols foram de Binho e Josivan (dois).

1º tempo

O time da Capital, mesmo jogando pelo empate para escapar da queda já nesta rodada, começou melhor o jogo e foi para cima do adversário. Aos 29 minutos, depois de jogada confusa dentro da área da Desportiva, Neto Bolacha abriu o placar para os donos da casa. Em desvantagem no placar, só restava ao time de Guarabira virar o jogo para ainda continuar com chances de se manter na 1ª divisão do Campeonato Paraibano.

Assim, a Desportiva foi para cima, à procura da virada. Aos 35 minutos, Binho deu esperanças ao time, empatando o jogo. Com o gol, os visitantes cresceram e foram ainda mais para cima do adversário. E a pressão deu resultado. Aos 43, Josivan virou o jogo. Desportiva 2 a 1. Com este placar, terminou o 1º tempo.

2º tempo

O Auto Esporte voltou do intervalo disposto a fazer o resultado e se livrar de vez do risco de cair para a 2ª divisão. Logo no primeiro minuto do 2º tempo, Romarinho fez belo gol e empatou o jogo. Depois disso, o time automobilista jogou mais precavido, mais tentando evitar tomar o terceiro gol do que para matar o jogo.

A Desportiva, por outro lado, precisando única e exclusivamente da vitória, foi para cima, de forma desordenada e desesperada. O time conseguiu pressionar, mas acabou abrindo espaços para as jogadas ofensivas do Auto Esporte.

O time automobilista conseguiu armar ataques perigosos, assustando a defesa do time de Guarabira. Até que, aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o time da Capital. Neto Bolacha, que já havia marcado o primeiro do time, foi para a cobrança e revirou o jogo: 3 a 2 para o Auto Esporte.

Já nos descontos, mais um pênalti, dessa vez para a Desportiva. Josivan foi para a cobrança e empatou o jogo, mas, junto do apito assinalando o gol, o árbitro encerrou também a partida. Com o resultado, a Desportiva foi rebaixada para a 2ª divisão e o Auto Esporte se manteve na divisão de elite do futebol paraibano.

Agora, na última rodada, os dois times jogam apenas para cumprir tabela. O Auto Esporte vai a Sousa enfrentar os donso da casa e a Desportiva faz o jogo dos rebaixados, contra o Miramar, em Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário