segunda-feira, 11 de abril de 2011

Padre Luiz Couto concelebra missa de Ação de Graças pelos 10 anos de fundação da Comunidade Talita em Guarabira

Uma Missa de Ação de Graças presidida pelo bispo da Diocese de Guarabira, dom Lucena, e concelebrada pelos padres Luiz Couto (deputado federal), Geraldo Brandstetter e monsenhor Luiz Pescarmona, marcou o aniversário dos 10 anos de fundação da Associação ‘Abrigo Comunidade Talita’, com sede em Guarabira, saída para Pilõezinhos.

Lideranças comunitárias e religiosas, além do público em geral puderam ouvir o sermão do bispo diocesano exaltando o trabalho da Comunidade Talita, “um exemplo de fé e ação de inclusão de meninas que sofrem com a exclusão da sociedade”. Depoimentos emocionados, apresentações de danças e leitura do histórico da associação também mereceram destaque.

Os vereadores Beto Meireles (PDT), Guarabira, e Maria de Jesus (PT), Alagoinha, estiveram presentes.

Abrigo

A falta de instituições para abrigar crianças e adolescentes que sofreram abuso sexual e outros tipos de violência é um problema em todos os estados brasileiros. Na Paraíba, o Ministério Público e a Justiça não encontram destino para as vítimas. Além de João Pessoa, o abrigo mais próximo fica em Guarabira, a 100 quilômetros da Capital, onde funciona a “Comunidade Talita”, instituição coordenada pelo padre italiano Luigi Pescarmona.

O local é espaçoso e organizado, tem piscina, área de lazer e vegetação exuberante. As meninas de 10 a 17 anos chamam o padre de pai. Todas vão à escola e fazem cursos profissionalizantes.

Focandoanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário