segunda-feira, 18 de abril de 2011

3º BBM promove em Guarabira a 1ª Ação Bombeiros e Cidadania


Com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros foi aberta na manhã desta segunda-feira (18), na Praça Lima e Moura em Guarabira, a 1ª Ação Bombeiros e Cidadania promovida pelo 3° Batalhão de Bombeiros Militar.

A ação idealizada pela comandante do 3º BBM, capitão Jousilene de Sales Tavares foi realizada em conjunto com o 4º Batalhão de Polícia Militar, Secretarias de Saúde do Estado e do Município, Universidade Federal da Paraíba e Faculdade Maurício de Nassau, com o objetivo de avaliar a saúde dos militares.

Durante todo o dia foram desenvolvidas uma série de ações com o objetivo de avaliar as condições físicas dos bombeiros e policiais militares e da comunidade em geral.
Participaram da ação equipe das áreas de Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia, além da distribuição de preservativos. Foram realizados testes de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, composição corporal, dicas posturais e de relaxamento, orientação sobre o câncer bucal, e atividade antistresse.

De acordo com o coronel Jair essa ação visa oferecer uma maior assistência ao público da corporação. “Com isso vamos ter o conhecimento clínico e nutricional da nossa tropa. Já que estamos sempre preocupados em prestar um serviço de qualidade à população, devemos também cuidar da saúde dos nossos homens, além da qualificação profissional”.
O coronel Jair afirmou que essas ações vão ser desenvolvidas nas demais unidades do Corpo de Bombeiros do Estado.

O subcomandante do 3º BBM, tenente Hugo César destacou a inovação que traz benefício à tropa. “A partir de agora vamos ter uma noção geral do estado de saúde dos nossos militares, uma avaliação necessária para uma melhor prestação de serviço a comunidade”.
PARCERIAS – O comandante do 4º BPM, tenente coronel Ismar Mota afirma que incorporou de imediato a idéia e se uniu ao Corpo de Bombeiros para a ação. “Conseguimos o apoio do Dr. Alexandre e sua equipe de doutorandos e colaboramos com o café da manhã”.

A professora Viviane de Oliveira Barros, coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau (Campina Grande), destacou a importância dessa ação conjunta com o Corpo de Bombeiros. “Esse trabalho de parceria nos proporciona a prestação de assistência e a oportunidade de avaliar as atividades prática dos alunos”.
A equipe da Maurício de Nassau contou com a participação de 22 pessoas entre professores, alunos e assessoria de imprensa da faculdade.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário