quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ricardo comenta declaração de Chico César e diz que foi criada "falsa polêmica"

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta quarta-feira (20) a polêmica criada pela declaração do secretário de Cultura, Chico César, dando conta de que o Governo não vai financiar shows de “bandas de forró de plástico e duplas sertanejas” nos festejos juninos paraibanos. Ricardo disse que seu auxiliar não propôs vetar estilos musicais e sim incentivar a cultura local e de raiz. Ele também voltou a acrescentar que o Estado não tem recursos para investir no São João de nenhuma cidade.

Segundo Ricardo, o que se construiu em torno da declaração de Chico César foi uma “falsa polêmica”. O governador disse que o secretário em sua fala defendeu o papel do Governo de promover a democratização cultural e difundir a produção local.

“O papel do Estado é promover a democratização das manifestações culturais, é dar uma opção de música diferente daquilo que grande parte das emissoras de rádio executam. O Estado não veta ninguém, mas o foco é incentivar a cultura local e de raiz”, disse Ricardo.

Apesar da discussão, o governador mais uma vez disse que o Estado não tem verbas para investir nas festas juninas. Ele lembrou inclusive que isso já estava normatizado por um decreto que assinou na primeira semana de sua gestão. “O Estado tem que fazer escolhas e eu não posso dizer que podemos financiar festejos juninos, porque não podemos”, completou.

A declaração de Chico César acabou ganhando repercussão nacional. Na terça-feira (19) o secretário de Cultura foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário