terça-feira, 19 de abril de 2011

Após manobra, Ricardo Marcelo é reeleito e comanda AL até 2015

Em uma manobra surpreendente, a Assembleia Legislativa antecipou para esta terça-feira (19) a realização da eleição da mesa diretora para o segundo biênio da atual legislatura, que vai até fevereiro de 2015. Em um pleito com apenas uma chapa, o atual presidente, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) foi reeleito para continuar no comando da Casa. A antecipação da votação foi possível em função de um projeto de resolução de autoria da própria mesa diretora e subscrito por outros parlamentares.

O deputado Ricardo Marcelo foi reeleito com 30 votos dos 32 possíveis na sessão de hoje, já que quatro parlamentares estavam ausentes. Apenas os deputados Lindolfo Pires (DEM) e Tião Gomes (PSL) se abstiveram de participar da votação.

Completam a chapa os deputados Edmilson Soares (PSB) como 1° vice-presidente; Trócolli Júnior (PMDB), como 2º vice; Luciano Cartaxo, 3ª vice; Janduhy Carneiro (PPS), como 4º vice. José Aldemir (DEM) vai para a 1ª Secretaria; Arnaldo Monteiro (PSC) para 2ª Secretaria, Domiciano Cabral (DEM) para 3ª e Léa Toscano (PSB) para a 4ª. Como suplentes, foram escolhidos os deputados estaduais Aníbal Marcolino (PSL), Daniela Ribeiro (PP), Eva Gouveia (PR) e André Gadelha (PMDB).

Ricardo Marcelo disse que a antecipação da eleição é uma coisa normal e utilizada em muitas casas legislativas do país.Ele destacou também que a prática já foi aplicada na própria Assembleia paraibana."Isso é normal e já foi realizada em várias Assembleias e Câmaras do Brasil, não vejo nenhum absurdo nessa antecipação", disse.

Os deputados que se colocaram a favor da reeleição de Marcelo, disseram que anteciparam a votação para garantir que o presidente pudesse continuar o bom trabalho que vem fazendo à frente do legislativo estadual."Não existe novidade nisso e a decisão de antecipação foi tomada por maioria, afirmou o deputado Trocólli Júnior (PMDB).

Já o deputado Anísio Maia (PT) apresentou uma versão diferente para a realização da eleição. Segundo ele, o pleito foi feito para evitar uma futura intromissão do governador Ricardo Coutinho (PSB) no legislativo. "Estamos nos antecipando para evitar ingerência do Governo no plenário da Assembleia.E essa antecipação já foi feita em benefício das gestões que estavam no poder", acrescentou.

O deputado Tião Gomes que se absteve, disse que a antecipação era uma "imoralidade" e que não era o momento oportuno para isso."Queríamos uma eleição democrática e a Casa não deveria compactuar com isso", ressaltou.

o presidente reeleito agradeceu o apoio dos colegas na votação.Ele também disse que uma das metas da sua gestão será a construção de uma nova sede para Assembleia Legislativa. Segundo Ricardo Marcelo, ele vai buscar recursos para essa obra.

Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário