quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeita de Jacaraú, Maria Cristina, está em Brasília e trará boas novas para atender 240 crianças do município

Nesta quarta (06), a prefeita de Jacaraú, Maria Cristina, chega à Brasília para assinar o Termo de Compromisso que garantirá para o município a construção de uma unidade educacional destinada ao atendimento infantil. A creche a ser construída é a do tipo B, seguindo o padrão Proinfância e atenderá 240 crianças em dois turnos.



Segundo o secretário da educação de Jacaraú, Claudemir Gomes, a construção da creche mostra a luta da prefeita Cristina pela melhoria da educação no município, especialmente a infantil. Ele destaca: “ Além dessa luta pela creche, a prefeita Cristina garantiu a distribuição de livros escolares e o fardamento para todos nesta etapa de ensino será entregue agora no mês de abril”.
O secretário da educação Claudemir ainda explicou: “a inclusão das creches no PAC 2 facilitou a liberação dos recursos do governo federal para as prefeituras. Antes, esse repasse era feito pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por meio de convênios. Havia uma certa dificuldade devido a quantidade de documentos e pré-requisitos que precisavam ser atendidos para receber a verba.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário