segunda-feira, 18 de abril de 2011

Luiz Couto: IFET para Guarabira será anunciado em maio; já a UFPB é necessária união de toda sociedade

Durante reestréia do programa Fique Por Dentro, apresentado pelo radialista Célio Alves, o deputado Federal Luiz Couto esteve presente e garantiu a vinda de um IFET (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia) para a cidade de Guarabira. Ele confirmou que no mês de maio a presidenta Dilma estará anunciando a instalação de unidades do IFET em diversos municípios do Brasil e que a capital do brejo estará dentro desse cronograma.

Com relação à vinda da Universidade Federal para Guarabira, o deputado foi enfático ao dizer que é essencial a união de toda sociedade da região do brejo.

Luiz Couto disse ainda que uma audiência pública está sendo articulada pelo vereador Beto Meireles para o mês de maio com o objetivo de juntar todas as classes políticas da região do brejo, clubes de serviços, igrejas e movimentos sociais, com a presença do magnífico reitor Rômulo Polari.

O deputado federal Luiz Couto foi o grande responsável pela instalação do Campus de Cuité, no Curimataú do estado da Paraíba. Segundo ele, a adesão dos políticos daquela região e da sociedade foi fundamental para a implantação dos cursos.
“Até agosto o projeto de instalação de um campus da UFPB em Guarabira deve estar pronto para que seja incluído no PPA (Plano Plurianual), na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual) da União”.

O vereador Beto Meireles garantiu que está unindo todos os esforços para que na audiência pública que será realizada em maio a cidade de Guarabira receba o maior número de autoridades. “Estamos lutando para que a capital do brejo receba efetivamente um campus universitário federal. Precisamos da união de toda classe política e social da região do brejo para a conquista desse sonho que a cada dia se torna realidade”, disse o vereador.

Assessoria

Um comentário:

  1. Olha ai o Padre que foi vaiado em guarabira vai levar o infet para a mesma,
    PARABENS DEPUTADO FAZENDO JUS AOS VOTOS QUE TEVE EM GUARABIRA.

    ResponderExcluir