quarta-feira, 13 de abril de 2011

Justiça decide: Auricélia vai pagar dinheiro a instituição de caridade por ameaça a blogueiro

Nesta quarta-feira (13), participei de audiência no fórum da Comarca de Guarabira, no juizado especial, em virtude de representação movida por esse blogueiro há um ano contra a secretária particular da prefeita Fátima Paulino, a senhora Auricélia Alustau Belarmino.

Apenas para refrescar a memória dos leitores, o blog fez uma enquete ano passado por essa época e perguntou: quem é o Judas da Semana Santa?

O nome de Auricélia constava das opções e houve reação inesperada, com invasão ao comitê de imprensa da Câmara de Vereadores e ameaça velada a esse blogueiro, com direito a testemunha e tudo. Fui à delegacia e movi uma representação por ameaça e crime contra as liberdades individuais.

Na presença do juiz Luis Eduardo Souto Cantalice e do promotor Alessandro de Lacerda Siqueira a acusada aceitou pagar uma pena pecuniária de 1,5 salário (R$ 772,50) pelos danos causados ao blogueiro. A quantia em dinheiro será depositada na conta do Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa. "Em caso de descumprimento até o dia 30 de abril, a ré poderá sofrer pena privativa de liberdade", alertou o promotor.

Com a decisão Auricélia assumiu a culpa e a pena é pedagógica, já que não se deve agir ao arrepio da lei e ameaçar quem quer que seja, e mais ainda em pleno exercício da profissão, no local sagrado de trabalho.

O blogueiro sente-se de alma lavada e dá o caso por encerrado.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário