sábado, 24 de setembro de 2011

Alagoinha: Vereador Geraldo é empossado, a prefeita é impedida de falar na solenidade, a Situação é maioria e a Oposição vai definhando

Vereador Geraldo Marculino
A vereadoras Maria de Zé Roberto e Maria de Jesus avisam: agora 6 x 3
Prefeita Alcione prestigia sua base de sustentação: agora 6 x 3

Vários fatos aconteceram na posse do vereador Geraldo Marculino na última sexta (22).
A Câmara que fazia tempo não lotava suas dependências, foi pequena para os que foram prestigiar Geraldo, que visivelmente emocionado arrancou aplausos dos populares presentes.
A prefeita Alcione que também prestigiou a sessão foi totalmente ignorada pela mesa diretora da casa, foi preciso alertar o presidente Davi de Oliveira para chamá-la a fazer parte da mesa, demonstrando toda sua deselegância política. Todos puderam falar. Só a prefeita não teve o direito, o presidente simplesmente “amordaçou” a chefe do executivo eleita pela vontade do povo e na casa do povo impedida de falar ao povo.
Muitos se perguntavam: Por que Davi de Oliveira não consegue exercitar a arte da política?
Outra deselegância da Oposição, que agora é minoria e isso parece doer muito, foi não querer participar, mesmo que por educação, respeito ou companheirismo ao novo integrante da Casa Legislativa de Alagoinha, “fugiram”, ignoraram totalmente o nobre vereador.
Diferentemente de quando a ex-vereadora Carminha comemorou sua chegada à Câmara, os vereadores da Situação a parabenizaram e participaram de uma bonita, calorosa e animada festa.
Eles acuados, componentes da Oposição, preferiram afogar suas mágoas com deliciosos pedaços de pizzas. Nada contra... de vez em quando é bom quando as coisas terminam em pizza.
E assim caminha a política de Alagoinha.

Cid Cordeiro

2 comentários:

  1. Davi é a única pessoa que conheci na vida que quer ser candidato para ser derrotado, é inteligência sobrando. O povo antigo do PMDB não vota em Davi e a cotação eleitoral do Deputado Gevásio Maia tá casa dia definhando feito o PMDB e o véio Zé Maranhão perde outra vez em João Pessoa. Isso é partido para quem tem muito...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o político "inteligente" sabe que não tem chance em 2012,mas,queira ter uma votação razoável com o apoio do PMDB e assim ficar em evidência na política alagoinhense. Agora, pelo trajeto que está seguindo os seus planos poderão ser destruídos pela péssima votação que terá em 2012.

    ResponderExcluir