quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Navalha: Câmara aprova piso salarial dos professores de Guarabira e corte na GED


A Câmara de Vereadores de Guarabira aprovou em sessão ordinária, na tarde de ontem, projeto de lei de autoria do Executivo, que eleva os salários dos professores a R$ 1,095, cinco reais a mais do que o piso nacional da categoria.

Também foi aprovada a redução da Gratificação de Estímulo à Docência (GED). Antes essa gratificação era de 50% do salário inicial e agora foi reduzida para 30%. Vinte por cento serão pagos já no salário de setembro e os outros dez serão divididos em duas vezes. Cinco por cento em fevereiro do próximo ano e o restante no mês de dezembro.

Apenas o vereador Beto Meireles, da bancada de oposição, se absteve da votação e justificou. “Seria muito ruim se votasse alguma coisa aqui e à noite não pudesse dormir com a consciência tranqüila. Tenho me pautado dentro desse espírito e é claro que a gente desagrada, sobretudo, ao pessoal da Prefeitura”, disse Meireles

O vereador Zé do Empenho, da base de sustentação da prefeita Fátima Paulino, questionou a posição do colega de parlamento. “Mais uma vez o vereador Beto Meireles foi contra, inclusive contra a categoria. Pregamos que aqui que só votaríamos depois de ouvir a categoria e os professores aceitara a proposta. Infelizmente Beto votou contra e eu lamento”, reclamou o parlamentar.

Jota Alves

Um comentário: