sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Zona Azul de Guarabira e a falência da gestão municipal


Estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraiba, campus de Guarabira, estão colhendo assinaturas de moradores com objetivo de apresentar à Câmara de Vereadores projeto de iniciativa popular, dispondo sobre a criação da Zona Azul em Guarabira.

Entidades como a igreja católica, Amecc, Talita e clubes de serviço apóiam a iniciativa. O juiz Bruno Azevedo, professor do curso de Direito da UEPB em Guarabira, é entusiasta do projeto.

A expectativa é que em meados do próximo mês o projeto deva ser encaminhado à Câmara a fim de que seja debatido com a sociedade. Para que haja a efetivação da Zona Azul o trânsito precisa ser municipalizado, e isso depende da iniciativa da Prefeitura da cidade.

Pano de fundo
O pano de fundo é que o Poder Municipal ao aplaudir a iniciativa acaba assinando sua falência, o atestado de incapacidade de gerir a coisa pública. É dever da Prefeitura atuar na ocupação do espaço público e organizar o trânsito é uma tarefa da gestão.

Em que pese a boa vontade dos estudantes não dá para não enxergar que a prefeita Fátima Paulino peca por omissão. Incompetência para tratar de temas comuns a todos. O trânsito é da conta de todo mundo, mas o dever gerenciá-lo é do Poder Público e foi para isso e muitas outras necessidades que se elegeu dona Fátima como prefeita de Guarabira.

Na democracia o povo elege governos para governá-lo e não para fazer de contas que governa.

Jota Alves

Um comentário:

  1. gutobulhoes@hotmail.com23 de setembro de 2011 às 17:37

    Como disse o Senhor Promotor, seriam cobrados centavos. Agora. Mas depois que aprovado tal projeto será cobrado quanto eles quizerem e todas as instituições citadas pela reportagem já recebem algum tipo de investimento seja pela iniciativa privada ou por outros orgãos, acho que existe mais coisas importantes para fazer do que taxa mais uma vez a popilação de guarabira.

    ResponderExcluir