quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VALE A PENA LER DE NOVO: "Prefeita Fátima encerra 2010 com inauguração do Samu, UPA e entega viaturas para Guarabira"


Deu no Blog Fato a Fato, no apagar da luzes do ano que se foi...Confira
__
Os últimos dias de 2010 foram marcantes para a população de Guarabira e da região. Ao encerrar o ano com “chave de ouro”, a atual administração da prefeita Fátima Paulino inaugurou duas grandes e importantes obras na área de saúde.
A primeira foi no dia 29 de dezembro. Na oportunidade, a prefeita Fátima entregou as três ambulâncias do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o prédio, totalmente adaptado, para atender os casos de urgência e emergência da cidade e do Brejo paraibano.
O Samu de Guarabira fica por trás do Terminal Rodoviário Municipal Gustavo Amorim, na saída para a cidade de Pirpirituba. O serviço funcionará 24h. O benefício foi implantado através de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
Além da prefeita de Guarabira, outras autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração. O ex-governador Roberto Paulino, o Padre Gaspar Rafael (que deu as bênçãos pela implantação do Samu), os vereadores Chico Mala (presidente da Câmara Municipal), Alcides Camilo, Zé Ismai e Gerson do Gesso, o deputado estadual Raniery Paulino, além de vários secretários da administração municipal.
UPA - No dia 30, Fátima Paulino inaugurou e entregou o prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, construído em Guarabira por intermédio de convênio entre os governos federal, estadual e municipal. A UPA e o Samu foram implantadas através de pleitos da prefeita, do deputado Raniery e do ex-governador Roberto Paulino no Ministério da Saúde e junto ao presidente Lula.
Muita gente se fez presente à inauguração. A UPA fica no conjunto residencial Clóvis Bezerra, as margens da rodovia Guarabira a Araçagi. Na ocasião, Fátima Paulino entregou também cinco viaturas ao IV BPM, três para a III Superintendência Regional de Policia Civil, uma destinada ao 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, além de dois ônibus escolares com destino a Secretaria de Educação do município. As ambulâncias do Samu (entregues no dia anterior) foram expostas em frente da UPA.
A inauguração teve início às 17h30. Presentes à solenidade estiveram a prefeita Fátima, o deputado Raniery, o ex-governador Roberto Paulino, o representante do IV BPM, o Tenente Moisés Filho (III Batalhão dos Bombeiros), o suplente de senador João Rafael de Aguiar, os vereadores Murílio Nunes, Alcides Camilo (autor do requerimento da UPA), Chico Mala (presidente da Câmara Municipal) e Gerson do Gesso, o vice-prefeito Josa da Padaria, Além dos secretários da administração municipal, representados por José Carlos Maciel (Saúde).
O Padre Gaspar Rafael, escalado para a benção do prédio da UPA, trouxe de Roma uma Benção Solene do Papa Bento VI para o casal Fátima/Roberto Paulino e família. O ato solene foi transmitido, ao vivo, pelos programas Linha Aberta (Guarabira FM) e Em Cima da Hora (Cultura AM). Houve também a cobertura da Rádio Rural AM e dos sites Nordeste1, Agoranotícias e Brejo.Com.
(FatoaFato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário