quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jornal carioca “O Dia” destaca em seu Caderno de Viagem o 12° Festival de Artes de Areia


Festival de Artes de Areia oferece oficinas gratuitas, na Paraíba

Rio - O Festival de Artes de Areia promove encontro de artistas de diversas vertentes da cultura paraibana. Estão programadas 70 atividades e oficinas gratuitas ligadas às áreas de música, dança, audiovisual, teatro, circo, literatura, artes plásticas e arte popular. Serão homenageados artistas nordestinos como Genival Lacerda e Ariano Suassuna. O público confere também a apresentação e performance de outros convidados como Zé Ramalho, Mayana Neyva, Luís Carlos Vasconcelos (o palhaço Xuxu), Reisado de Zabelê, entre outros.

12º FESTIVAL DE ARTES DE AREIA. Praças, igrejas e no Calçadão João Cardoso, em Areia, Paraíba. De 14 a 18/09. De graça. Mais informações: www.festivaldeareia.pb.gov.br

Pela importância como um espaço de reflexão e contestação da realidade de então, o evento chamou a atenção das autoridades, que proibiram sua realização em 1982, em pleno declínio do regime militar. Ao longo das últimas décadas, o evento aconteceu de forma esporádica, sem previsão de continuidade – as últimas edições foram em 2005 e 2008.

O DIA
Postado por Cid Cordeiro

3 comentários:

  1. Cadê a Cultura e a Arte de Guarabira, saudades dos tempos de ontem.

    Lucas Porpino

    ResponderExcluir
  2. É fácil cobrarmos dos que tem o dever de realizar tais eventos ou outras atividades.Agora, muitas vezes, a sociedade pode se organizar e os indivíduos não devem apenas criticar negativamente,mas,tentar fazer algo positivo. Reclamar é fácil, vamos fazer algo?. Não precisamos ficarmos reféns da inércia dos gestores públicos independentemente de cor partidária.
    Ser cidadão ou cidadã não se resume a votar ou criticar o grupo que é opositor e sim fazer algo pela sociedade.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Damásio, esse Lucas nunca fez nada por qualquer seguimento da sociedade de Guarabira nem de canto nenhum. É tido e havido como um ser indolente e fofoqueiro. Quando se quer algo faz como Mariza Alverga ela mesma faz.

    ResponderExcluir