Passados os agitos políticos da vinda do governador Ricardo Coutinho na última sexta-feira (2) para assinatura dos contratos pelo Pacto do Desenvolvimento Social com recursos para educação e saúde é possível, agora, ver o outro lado da visita.
Tivemos uma breve e agradável conversa com o vice-prefeito de Guarabira Josa da Padaria que parece não compartilhar com o revanchismo e a ira política contra o governador Ricardo Coutinho por parte do grupo do qual faz parte.
Pra começar Josa destacou ser muito interessante e diferente o modo de governar de Ricardo, onde vários municípios foram contemplados com recursos para educação e saúde, provando que o governo não descrimina.
“A gente tem que ser justo, o governo não descrimina, independente da bandeira política. O governo está governando para Paraíba”, disse Josa.
Sobre a política de Guarabira ele acredita que o povo não mais suporta as picuinhas políticas e se colocou como capaz de cumprir árdua missão, pois é preciso pensar grande e novamente cita o governador que mostra um novo rumo e isso fará a diferença dos outros que já passaram.
Ele também discordou das críticas feitas recentemente pelo vereador Zé do Empenho ao dizer que Maranhão amaldiçoou Guarabira. Segundo Josa, Maranhão fez muito sim por Guarabira.
Josa foi muito sincero quando perguntado sobre a atitude do deputado Raniery Paulino ao enviar um requerimento ao governador de Pernambuco: “Talvez tenha feito esse requerimento para chamar a atenção da mídia, mesmo de forma negativa, mas chamou a atenção. Eu talvez não fizesse isso, mas cada um tem um jeito de pensar, né”.
Por isso, se o critério for fidelidade, ele será o escolhido. Caso contrário, ele irá para o outro lado.
Quem viver verá!
Cid Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário