sábado, 17 de setembro de 2011

Leilão da Emepa em Alagoinha atrai criadores de vários estados e prefeita Alcione Beltrão prestigia ao lado de sua equipe de governo






A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), realizou neste sábado (17) o Leilão Bovinos 2011 das Raças Gir, Guzerá e Sindi. A venda de 37 animais de alto padrão genético teve início às 12h30, na Estação Experimental da Emepa, em Alagoinha, Brejo paraibano. Dezenas de criadores da Paraíba e de outros estados nordestinos participaram do leilão dos bovinos, representantes das melhores raças do país em produção leiteira – todos eles de puro sangue e nascidos na estação experimental.

Ao abrir o leilão, representando o governador em exercício, Rômulo Gouveia, o presidente da Emepa, Manoel Antonio Duré, transmitiu as boas vindas aos pecuaristas e destacou que os animais leiloados são originários da Índia e do Paquistão. Duré disse também que todo espécime das raças gir, sindi e guzerá no Brasil tem sangue de animais da Emepa, reconhecidamente o rebanho mais puro do país.

A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, e o secretário da Infraestrutura, Efraim Morais, também prestigiaram o leilão, que apresentou oito fêmeas e cinco machos da raça gir, seis machos e cinco fêmeas da guzerá, e seis fêmeas e sete machos da sindi. Todos os animais, de alto padrão genético, são uma referência nacional que a Emepa conquistou há muitos anos.

Secom Cid Cordeiro

2 comentários:

  1. Diga uma coisa tinha algum vereador da oposição no local? Deputado? Senador? ô oposição fraca...

    ResponderExcluir
  2. Não! nenhum é criador, o que eles iriam fazer naquele local. Quem tem dinheiro, como o cid baboseira, é que compareceu. E tu cabeção? tu foi? tu anônimo da cabeça grande, arrematasse algum? outro otário igual a cid. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    ResponderExcluir