sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A presidenta Dilma Rousseff foi obrigada a perder muito tempo para sacar um nome ficha limpa entre 80 opções para ministro do Turismo

A estratégia do PMDB de promover um evento para mostrar “musculatura política” falhou. A tática foi atropelada pelos fatos e imprevistos.

A maior surpresa foi estourar a crise do Turismo bem na véspera do evento. O partido, sobretudo sua bancada de deputados, chegou ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães desgastada com o fato de a presidenta Dilma Rousseff ser obrigada a perder tanto tempo para sacar um nome ficha limpa entre 80 opções.

O vice-presidente Michel Temer, a quem estava previsto o grande discurso diante de Dilma estava completamente sem voz – decorrência, segundo ele, de uma infecção alimentar.

Mais uma vez, o presidente do Senado, José Sarney, mostrou que ele, sim, tem discurso, a voz e força. Falou firme, com admirável vitalidade para seus 80 anos, e surpreendeu o comando do partido.

A agenda de Dilma Rousseff também atrapalhou tudo. A presidenta falou logo no começo do evento. E foi embora. Os discursos temáticos foram feitos para uma platéia com várias pessoas dormindo de roncar e deputados e prefeitos já batendo em retirada para pegar o avião para seus estados.

Poder Online

Postado por Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Pedro Calixto - Lagoa de Dentro16 de setembro de 2011 às 19:32

    É impressionante o poder que tem esse coronel jurássico do José Sarney, todos os presidentes que passaram foram refém dele, tomara que com Dilma seja diferente. O pior é que o curral eleitoral dele o Maranhão(apesar dele ser senador atual pelo Amapá) seja um dos estados mais pobres do país!

    ResponderExcluir