quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Deputada Léa pretende criar o 1º Centro de Atendimento Educacional Especializado na FUNAD

A deputada estadual Léa Toscano (PSB) entregou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei visando a criação do 1º Centro de Atendimento Educacional Especializado na Fundação Centro Integrado de Apoio a Pessoa com Deficiência – FUNAD, da Paraíba.

A iniciativa da deputada Léa é buscar utilizar as áreas próprias e construções pré-existentes na FUNAD para criar o primeiro Centro de Atendimento Educacional Especializado da rede pública de ensino estadual da Paraíba. Para, assim, atender as necessidades pedagógicas, culturais e desportivas dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação de todo o estado.

Baseada na Resolução nº4, de 2 de outubro de 2009, e na Nota Técnica SEESP/GAB/Nº 9/2010, de 09 de abril de 2009, a parlamentar busca garantir o desenvolvimento das pessoas com deficiência e a prática esportiva de alto rendimento,ainda na fase escolar, adequando pedagógica e arquitetonicamente o prédio escolar, existente na FUNAD, e os equipamentos escolares adjacentes como o Ginásio Esportivo e a Piscina.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário