domingo, 18 de setembro de 2011

Deu no blogdoeginaldes.com.br : "O nosso Rubicão!"

Rômulo na região

Diferentemente do que publicamos ontem, o governador em exercício Rômulo Gouveia, pernoita hoje em Guarabira e amanhã inspeciona as obras da estrada que liga Alagoinha a Mulungu. É bom que passe na estrada de Guarabira a Alagoinha e veja a beleza que está a rodovia. Ele vai ter que atravessar o Riacho do Portal - o nosso Rubicão.


***
O blogueiro de uma inteligência inigualável, sempre nos instiga com sua crítica e ironias finas. É de tirar o chapéu. Por isso, o signatário deste blog resolveu conhecer um pouco da história do nosso “Rubicão”.


Rubicão, pequeno rio, que separava a Itália da Gália, Cisalpina. O Senado declarava traidor à Pátria e votado aos deuses infernais, todo aquele que, à frente de uma legião, ou ainda de uma comitiva, transpusesse tal rio. César infringiu a proibição e passou o Rubicão, exclamando: Alea jacta est ("a sorte está lançada")

Essa é uma exclamação que se costuma proferir, quando se toma uma decisão arrojada, corajosa, destemida. O rio ficou conhecido pelo fato de que o direito romano no período da República proibia qualquer general romano de atravessá-lo acompanhado de suas tropas, retornando de campanhas ao norte de Roma.

O meu, o seu, o nosso Riacho do Portal, como o blogueiro denomina, não é preciso transpô-lo com tanta beligerância.


Deixando os romanos de lado

O governador em exercício Rômulo com sua legião de amigos, ou mesmo uma comitiva, irá transpor o “ Rubicão” com toda serenidade.

Só está faltando, até agora, quem segure o remo... Alea jacta est ("a sorte está lançada")

E, fala sério! O nosso Portal é lindo!!!

Cid Cordeiro

3 comentários:

  1. Tu é muito babão, cid baboseira. Tu tem muita inveja do professor eginaldes né? tu tem que aprender muito com ele, tu és apenas um leigo que caiu de paraquedas aqui em Alagoinha, tu és um babaca, o professor tem duas formaturas, e, é cantor, compositor, escritor, historiador, advogado, quer mais? e muito mais inteligente do que você pensa. Ironizando está você, ele fala a verdade, e aquilo ali num ta parecendo um portal do riacho mesmo. Fala sério voce rapaz! Tu baba tanto e num tem retorno nenhum, Adelson soltava o verbo na radio contra a prefeita e ta ganhado tres vezes mais do que tu. Vai procurar tua turma seu "analfabeto", tu sabe de nada, só sabe conversar babaquices naquela rádio e nesse teu blog infame. Vá se "lascar."

    ResponderExcluir
  2. cid voce faz a diferença em alagoinha.incomoda os que sempre viveram da pouco informação dada ao povo. eginaldes não é mais inteligente do que você. vocês são pessoas ótimas e nossa terra precisa dos dois,mas voce faria muito mais fato do que ele. voce é o único que tem coragem de botar o dedo na ferida da burguesia fedorenta de alagoinha.

    ResponderExcluir
  3. É TA DIFÍCIL, COMENTAR NA NET ALGUMA COISA DESTA CIDADE QUE NÃO SEJA ELOGIA-LA. N/PUBLICAM OPINIÕES
    DIVERGENTES. DEPOIS DE MUITOS ANOS FORA DE MINHA TERRA, QUERO REVER A FAMÍLIA E OS AMIGOS.. MAS, TENHO DÚVIDAS...
    SÓ VEJO DESONESTIDADE E VIOLÊNCIA!!!!!
    UM CASO A PENSAR...
    RJ, NOVEMBRO 2011

    ResponderExcluir