sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Município de Mari festeja 53 anos de emancipação com grande desfile cívico







Em comemoração aos 53 anos de emancipação política da cidade de Mari, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, realizou um grande desfile cívico no dia 19 de setembro, que contou com a participação das escolas da rede municipal de ensino e particular, além do 2º Encontro de bandas e fanfarras, que reuniu cerca de 20 agremiações musicais da região.

O desfile teve início às 4 horas e só encerrando-se por volta das 22 horas, sob olhares atentos da população, que compareceu em massa, além de secretários do governo municipal, vereadores, e diversas autoridades do segmento religioso e político.

Empenho e dedicação das escolas foi o marco do desfile, que valorizou a participação estudantil, resgatando a auto-estima do cidadão mariense em ato cívico, expressando respeito e amor à cidade. Vários pelotões representaram as diversas atividades realizadas no município: a prática esportiva, cultura, hábito de leitura dentre outros. Algumas Escolas destacaram temas como a paz e a biodiversidade, como forma de sensibilizar a sociedade.

O prefeito da cidade, Antônio Gomes, acompanhou todo o desfile ao lado da 1ª dama Rosineide Cunha e visivelmente emocionado, viu a Escola Cantaliçe Magalhães prestar-lhe homenagem, contando a trajetória do edil mariense, desde a sua infância.

Finalizando o desfile cívico de emancipação política do município, a Banda Marcial Municipal “Gilvan Camilo Pereira” como em todos os anos se destacou, levando entusiasmo a população.

Ascom/Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário