quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo inicia obras de construção do Hospital Regional de Mamanguape e inaugura delegacia em Araçagi





















O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira (29) as obras de construção do Hospital Regional e Maternidade de Mamanguape, que atenderá uma população de 150 mil pessoas de 11 municípios do Vale do Mamanguape. O investimento para a construção do hospital é de R$ 9,4 milhões, e a previsão de conclusão obra é de dez meses.

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras da unidade hospitalar, atendendo a uma prioridade elencada durante a plenária do Orçamento Democrático. A população recebeu o governador em praça pública, juntamente com a vice-prefeita de Mamanguape, Maria Eunice, o prefeito de Capim, Sérgio Lima, a prefeita de Rio Tinto, Magna Gervásio e o prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes.

Após a solenidade, o governador, acompanhado dos secretários Waldson Souza (Saúde), Efraim Morais (Infraestrutura) e Orlando Soares (Suplan), vistoriaram o canteiro da obra no terreno de 13.624,56 m², na saída de Itapororoca, onde já está sendo realizado o serviço de terraplanagem.

Ricardo Coutinho disse que, inicialmente, a construção do hospital não estava prevista para este ano, mas a demanda nas plenárias do Orçamento Democrático foram muito fortes. "Diante da necessidade da população por um serviço de qualidade, o Governo conseguiu relocar recursos e antecipar a obra para este ano. A saúde é nossa prioridade e não pode esperar, pois 30 minutos a mais em um socorro de urgência para João Pessoa pode significar a vida ou a morte de uma pessoa”, justificou.

Araçagi - Nesta quinta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho inaugurou a delegacia municipal de Araçagi, que é a terceira entregue à população este ano, somando-se às delegacias regionais de Campina Grande e de Catolé do Rocha.

A obra de reforma e ampliação da delegacia de Araçagi custou R$118 mil – recursos próprios – e beneficiará uma população de 17 mil pessoas. A unidade, construída numa área de 128,07 m2, conta com recepção, gabinete do delegado, cartório, alojamentos, banheiros, celas, terraço, copa e estacionamento, além de rampas e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A nova unidade também recebeu mobília e equipamentos novos, como computadores e impressoras.

O povo foi às ruas prestigiar a inauguração, que contou com as presenças do secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima; do delegado geral, Severiano Pedro; do comandante da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves; da deputada estadual Léa Toscano e dos prefeitos de Araçagi, Onildo Souza, de Serra da Raiz, Luiz Gonzaga, e de Alagoinha, Alcione Beltrão.

De acordo com o governador, o trabalho de recuperação das delegacias faz parte do processo de reaparelhamento e melhorias das condições de trabalho da polícia no Estado, com a disponibilização de viaturas novas, armamentos, coletes à prova de bala e ação da Manzuá Móvel em pontos estratégicos do Estado. "Hoje, Araçagi tem uma delegacia que oferece melhores condições de atendimento à população e de trabalho para os agentes e policiais”, disse.
(fotos: Cid Cordeiro)

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário