sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tramita na Câmara projeto de Fátima Paulino que corta gratificação de professores e prevê pagamento para próximo prefeito


Na Sessão ordinária desta quinta–feira (15), foi encaminhado pelo poder executivo de Guarabira o Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação do Piso Salarial do Magistério. Antes mesmo de começar os trabalhos percebeu – se a histeria do Vereador Zé Ismai, líder da Bancada de Situação, que aos gritos com sua voz rouca pressionava o presidente da Casa para colocar em votação com dispensa de parecer e sem o mínimo de discussão, o referido Projeto.

Verificou-se também o desesperado Vereador receber telefonemas advindos da linha dura do governo Fátima Paulino. Nitidamente dava para perceber que uma das ligações era da Secretária de Educação do Município e em seguida, do esposo da Prefeita, que também ligava para o presidente da casa, atrapalhando – o na condução dos trabalhos que já tinham sido iniciados.

Ao ler o projeto enviado pelo executivo o vereador Beto Meireles percebeu um verdadeiro absurdo que o líder da prefeita queria a todo custo aprovar. Trata – se da redução da GED – Gratificação de Estímulo a Docência que antes era de 50% e agora a prefeita reduziu para 30%, devendo pagar 20% na publicação da lei, e os 10% divididos em duas parcelas. A primeira em fevereiro de 2012 e a última em fevereiro de 2013.

Para o vereador “a prefeita quer passar uma imagem para a opinião pública que está dando uma gratificação de 30% para os professores, quando na realidade só está repassando inicialmente 20%. O restante da gratificação só será repassado em fevereiro de 2012 (cinco por cento) e na próxima gestão, em fevereiro de 2013”, disse.

O vereador Beto Meireles fez uso da palavra para parabenizar os integrantes da mesa da casa por obedecerem ao regimento interno e não terem cedido à pressão do líder da prefeita, que literalmente no grito quis aprovar o projeto, retirando – se da câmara logo após observar que havia sido derrotado.

Da Assessoria

Um comentário:

  1. Que país é esse onde uma lei é aprovada e validade até pelo supremo e uma prefeitura não quer cumprir? Essa Fatima Paulino é realmente osso duro...

    ResponderExcluir