quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Na zona rural de Arara agricultor mata mulher e menina de 9 anos e comete suicídio

Na madrugada desta quinta-feira (30), os moradores do sítio Jucá, no município de Arara, Agreste paraibano, acordaram com a notícia de um crime hediondo. O agricultor José Vicente, de 57 anos, assassinou a dona de casa Maria do Céu Martins dos Santos, de 55, e a sobrinha da vítima, Raiana Adriana dos Santos, de nove anos de idade. Logo depois, o agricultor cometeu suicídio.

Segundo informações de populares, José Vicente não era casado com Maria do Céu, mas os dois viviam juntos há dois anos. Ele havia saído a trabalho para negociar gado. A menina Raiana Adriana, então, foi dormir com a dona de casa, que não gostava de ficar sozinha. O pai da menina, Aloísio Adriano dos Santos, de 46 anos, disse que essa era uma prática comum sempre que Maria do Céu ficava sozinha em casa.

José Vicente teria chegado em casa durante a madrugada e assassinado as duas. Primeiro, ele usou um lençol para enforcar Maria do Céu. Há indícios também de que houve golpes na cabeça da vítima. Depois, ele estuprou e enforcou a criança. Com as duas mortas, o agricultor usou uma corda para cometer suicídio.

O pai da criança, Aloísio Adriano, foi quem primeiro chegou à casa. O corpo da menina Raiana Adriana foi encontrado em um dos quartos e os de Maria do Céu e José Vicente na sala. Os três foram enviados para o Instituto Médico Legal de Campina Grande, já que o município de Arara fica circunscrito na região desta cidade.

A mãe da garota, dona Maria do Carmo dos Santos, de 44 anos, que é irmã de Maria do Céu (na foto com a filha mais velha de Raiana), disse não entender como alguém teve a capacidade de cometer uma atrocidade como essa.

No Alto Sertão paraibano

Outro crime chocou a população paraibana. O agricultor Agamenon de Oliveira Ferreira, de 60 anos, matou a companheira, a doméstica Maria de Fátima Dantas Nunes, de 27, com golpes de foice. O crime teria acontecido enquanto a vítima dormia. A filha da mulher, uma criança de apenas 5 anos, teria presenciado tudo. (assista na reportagem acima)

Segundo informações de familiares, o casal sempre teve problemas com ciúmes, em decorrência da diferença de idade entre os dois. Na noite do crime, Maria de Fátima havia saído com o padastro e a filha. Quando ela voltou para casa com a menina, Agamenon já as esperava e começou, então, a brigar com a companheira. Horas mais tarde, ela a agrediu com uma foice, na frente da criança. Depois de colocar o corpo de Maria de Fátima em uma rede, o agricultor fugiu, deixando as duas trancadas em casa.

O delegado Sílvio Rabelo informou que, apenas na manhã seguinte, a criança abriu a porta e pediu socorro. A polícia entrou e encontrou o corpo da doméstica. A menina foi encaminhada ao psicólogo e ao Conselho Tutelar. O agricultor continua foragido.

Da Redação do Paraiba1
Com informações do repórter Jota Alves

Um comentário:

  1. era pra ele mata a filha dele não minha amiga rayana pow karai deu vontadi de eu mata ele pq ñ gosto de quem mechi com minhas amiga pow ai ele vai si fude em um canto bem feio karai mano si fode logo ..........

    ResponderExcluir