segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coligação de Ricardo protocola ações que pedem cassação do registro de Maranhão

A coordenação jurídica da coligação “Uma Nova Paraíba” protocola no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na manhã desta segunda-feira, 27, duas Ações de Investigação Eleitoral (Aijes) contra o candidato a reeleição, governador licenciado, José Maranhão (PMDB), que segundo as pesquisas, deve vencer as eleições no primeiro turno.

Os advogados vão pedir, além da cassação do registro do candidato, a
inelegibilidade por oito anos. Maranhão é acusado pela oposição de uso da máquina pública no processo eleitoral.

As peças tratam sobre os atos de improbidade administrativa e abuso de poder político e econômico e conduta vedada, punível conforme as Leis 64/90 e 9504/97, com as alterações da 135/2010 – a lei ‘ficha limpa’.

A primeira Aije trata da suposta compra de apoios políticos por meio de cargos públicos e formulação de convênios e a segunda diz respeito ao suposto uso excessivo de verba pública em publicidade, além da possível manipulação de pesquisas de opinião pagas com dinheiro do governo do Estado.


Um comentário:

  1. João Coutinho - J.Pessoa28 de setembro de 2010 às 05:09

    Começou a safadeza, são desmoralizados nas urnas e apelam para a Justiça, para os arrumadinhos. Esse País é mesmo uma vergonha com seus políticos e seus poderes, o povo e merda e a mesma coisa. O povo decide uma coisa a Justiça outra. Lembram o que ocorreu recentemente? Então o poder não emana do povo nem em nome dele será exercido. Já ví que isso é balela!!!

    ResponderExcluir