quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cachorrão: Acusado de duplo homicídio é condendado a 24 anos de prisão

Na tarde da terça-feira (14), Nadilson Costa de Araújo foi condenado pelo conselho de sentença a cumprir pena de 24 anos de prisão em regime fechado, em Guarabira.

O júri aconteceu devido à denúncia do Ministério Público Estadual de que Nadilson Cachorrão, como é conhecido, teria comandado a morte de José Clementino da Silva e Luiz Gonzaga, em julho de 2003. As vítimas moravam na comunidade Vila Padre Cícero, em Guarabira.

Segundo relatório do Serviço de Inteligência do IV Batalhão da Polícia Militar, de 2002 a 2003, a região do Brejo paraibano, e em especial o município de Guarabira, foi aterrorizada por uma onda de homicídios. A Polícia Militar registrou 14, sem contar com vários outros que até hoje são investigados.

Desaparecimento de pessoas, roubos a estabelecimentos comerciais, expulsão de famílias inteiras de suas casas sob ameaça de morte, além de porte ilegal de armas de fogo, uso de entorpecentes e formação de quadrilha. Tudo isso praticado por um
grupo que chegava a ter 27 pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes, todos supostamente liderados por Nadilson.

O criminoso foi preso pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, quando aguardava a chegada da esposa, no final de novembro de 2008. Nadilson foi trazido à Paraíba, com destino a Guarabira, onde permanece detido na Penitenciária João Bosco Carneiro.

O promotor Ricardo José de Medeiros, que atuou no júri, disse que ficou satisfeito com o resultado e que aguarda que outros acusados também sejam condenados. A defesa anunciou que vai recorrer da decisão.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário