quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vereador denuncia falta de soro no Hospital Regional de Guarabira

O vereador Marcelo Bandeira, da bancada oposicionista na Câmara de Guarabira, usou a tribuna para levar ao conhecimento de seus pares duas denúncias graves, sendo uma de órgão de responsabilidade do Estado e outra da Prefeitura.

Segundo o parlamentar nesta terça-feira (14), uma moradora da zona rural, conhecida por dona Alzira, teria procurado atendimento no Hospital Regional e o médico detectou a necessidade da aplicação de soro na senhora, mas a unidade hospitalar não dispunha do produto. “Lamentável que um hospital do porte do Regional de Guarabira esteja passado por uma situação dessas, muito diferente do que se diz na mídia, de que a saúde está muito bem. Com respeito ao decoro parlamentar não vou dizer o que penso desse descaso”, disse o vereador.
A senhora teria comprado dois frascos de soro fisiológico na Farmácia Central, em Guarabira, por 17 reais a par do produto.

Ainda da tribuna da Câmara, Marcelo denunciou que uma criança de dez anos fora expulsa de sala de aula, apenas porque mantinha em seu caderno um adesivo da candidata a deputada estadual, Léa Toscano. O vereador classificou como perseguição de aliados da prefeita Fátima Paulino, já que seu filho e seu esposo disputam mandatos nas próximas eleições.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário