terça-feira, 7 de setembro de 2010

Adolescente confessa assassinato de professor de jiu-jitsu em JP

Um adolescente de 17 anos foi detido na noite da segunda-feira (6) no Miramar, em João Pessoa, sob a acusação de ter atirado e matado o professor de jiu-jitsu Eduardo Sá Barreto de Queiroga, de 29 anos, causando sua morte. A apreensão aconteceu menos de 48 horas depois do crime. Segundo testemunhas, a vítima teria defendido uma mulher que estava sendo assaltada.

O suspeito foi localizado na comunidade Tito Silva, onde mora, próximo ao local da morte, e teria assumido o crime. De acordo com o delegado de Homicídios, Marcos Vasconcelos, o adolescente confessou que disparou dois tiros, um no peito de Eduardo e outro para o alto.

A mãe e o tio do rapaz tentaram esconder a arma usada no assalto e também foram levados para a Central de Polícia para prestar depoimento. Os três permanecem detidos.

O crime aconteceu no sábado (4) à noite na rua José Liberato, próximo à praça Tito Silva, conhecida como Praça das Muriçocas. Eduardo também morava nesta região, e tinha acabado de sair de uma padaria quando percebeu que uma mulher estava sendo assaltada pelo adolescente.
Na mesma noite em que o rapaz foi detido por ter cometido o assassinato, os parentes e amigos de Eduardo Queiroga fizeram uma homenagem à vítima em uma quadra onde ele dava aulas a crianças de 4 a 10 anos de idade. Além de relembrar a vida e as boas ações do vice-campeão de jiu-jitsu, os participantes pediram o fim da violência.

Paraiba1

2 comentários:

  1. Uma vítima de assalto7 de setembro de 2010 às 13:27

    Vejam só amigos. Um rapaz de boa índole, professor ensinado a crianças, de bem com as pessoas e com a vida, trabalhando estudando e ensinado. Do outro lado um elemento de 17 anos (pelo que colhemos) analfabeto, viciado em drogas. Matou o rapaz sem piedade, pois este intercedeu em favor de uma jovem que estava sendo assaltada pelo meliante. Em agora? O professor não volta mais. O meliante daqui a um ano e meio está de volta as ruas para matar e roubar inocentes novamente. Vamos exigir nesta eleição a que nossos candidato faça alguma coisa para mudar a lei para que os inocentes possam continuar vivendo.

    ResponderExcluir
  2. Guarabira está se tornando um ''Verdadeiro Celeiro de Obras'':

    A pintura do terminal rodoviário em plena campanha sem contar com a pintura do parque de exposição que foi feita no ano passado.
    Por parte da prefeitura temos feiras de saúde toda semana além da construção de 2 Super Quadras de Areia, Obras estruturantes estão sendo realizadas em Guarabira, a cidade vive um novo tempo.

    (fato a fato)A Prefeitura de Guarabira promete que vai construir mais quatro quadras de futebol de areia. Três são no perímetro urbano da cidade e uma na zona rural, conforme informou o secretário de Infra-Estrutura do município, engenheiro Antonio Moura.
    Na cidade, as quadras de futebol e vôlei de areia serão construídas no Mutirão, Faixa da Pista e na Praça do Encontro no Bairro do Nordeste. A localidade do Carrasco, na zona rural do município, será a comunidade a ser contemplada com área de lazer por parte da administração municipal.
    A construção dessas áreas de lazer é feita pela Secretaria de Infra-Estrutura da Prefeitura de Guarabira.

    ResponderExcluir