segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MARI: DEPARTAMENTO DE CULTURA EXIBE FILMES HOJE, AMANHÃ E QUARTA

O Departamento de Cultura do Município de Mari/PB, fará a exibição pública do Filme O SONHO DE INACIM – O APRENDIZ DO PADRE ROLIM. A exibição será realizada no Salão Paroquial Chico Mendes (por trás da Igreja matriz) às 19:30 hs. como parte das atividades culturais em homenagem aos 52 anos de emancipação política da Cidade

Rodado em 2006, em três diferentes cidades da Paraíba - Aparecida, Cajazeiras e João Pessoa – O SONHO DE INACIM reúne elenco nacional e paraibano, com nomes de destaque como José Wilker, José Dumont e como os paraibanos Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Gabriel Batistuta, Edílson Alves, Fernando Teixeira, Ravi Ramos, Cida Costa, entre outros. “O Sonho de Inacim” envolveu, entre equipe técnica, elenco e figurantes, mais de 300 Pessoas.

Sinopse
Em 2000, toda a cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, se prepara para comemorar o bicentenário de nascimento do seu ilustre fundador, o Padre Ignácio Rolim, um descendente de franceses que nos idos de 1800 criou um colégio e a partir dele fundou a cidade de Cajazeiras.

O filme mostra o sertão de hoje com seus problemas, seu ritmo de vida, sua gente, seus costumes e ritos, através do adolescente Inacim. O menino tem uma capacidade sobrenatural de voltar ao tempo e conversar com o Padre Rolim através de sonhos. Suas revelações surpreendem e transformam a vida da cidade.

Na terça-feira (14) será exibido o filme “Chico Xavier” e na quarta-feira (15) “Narradores de Javé, com inicio sempre às 19:30 hs e entrada gratuita.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário