quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Voz e vozes

DE OLHO NA TV/Blog do Xexéo- O Globo

Eleições 2010: 'Eu quero ser a sua voz'

Na parte que lhe cabe no latifúndio do horário eleitoral, o candidato a senador pelo PT, Lindberg Farias, tem o apoio de Lula, de Dilma, mas quer mais. “Preciso que você seja a minha voz”, diz ele.

Mas ele diz isso quando o programa do PT está começando. No meio do programa, Lindberg tem outra perspectiva: “Quero ser a sua voz em Brasília.” O candidato tem que se decidir. Ele quer ser a minha voz ou quer que eu seja a voz dele?

Talvez o clichê mais utilizado este ano na campanha eleitoral seja o da “voz”. Acreditando que são originais, os candidatos se repetem. E candidato a deputado estadual, deputado federal, senador e até a presidente da República utiliza o mesmo lugar comum. Como professor, serei a sua voz na Alerj”, diz o Professor Raul, candidato a deputado estadual pelo DEM. “Os deficientes precisam de uma voz na Alerj”, continua Nakan, também candidato a deputado estadual, mas pelo PT. “Para que o Vasco volte a ter voz em outubro”, implora seu voto, Eurico Miranda, candidato a deputado federal pelo PP.

Cesar Maia, candidato ao Senado pelo DEM, mistura a voz dele com a voz do eleitor: “A minha voz é a sua voz”, diz ele. E Lindberg... ué, de novo? Pois é, de novo: “Os deputados do PT vão ser a voz do Rio em Brasília”, garante ele, ao anunciar os candidatos do partido a deputado federal. Lindberg não pensa em outro clichê.

Foi como se, de repente, todos os candidatos desconfiassem que o eleitorado deste ano é mudo e está precisando de alguém para ser a sua voz. Passando de candidato a candidato, o clichê, no fim das contas, iguala todas as candidaturas.

NaCola.Net

Por aqui a coisa não é muito diferente, o clichê é o mesmo.Porém, alguns candidatos sofrem com a mordaça impostas pelas coligações... o deputado Luiz Couto sabe o que é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário