segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Zenóbio vê abuso de poder em ações do Governo a poucos dias das eleições

O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) alertou neste domingo, dia 26, que o eleitor, os partidos, coligações e a Justiça Eleitoral devem ficar atentos para o fato de que o Governo pode estar usando a máquina administrativa do Estado em favor do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB), que mesmo licenciado, continua articulando cerimônias em toda a Paraíba para anunciar obras e fazer promessas eleitoreiras, em plena semana das eleições, para tentar desequilibrar o pleito.

Zenóbio Toscano entende que o abuso do poder político por parte do Estado é evidente, antiético e imoral, pois os auxiliares do Governo estão percorrendo os municípios paraibanos para anunciar o início de obras, estradas, escolas, e tomar depoimentos favoráveis de prefeitos aliados, para divulgar amplamente na mídia através da assessoria do Governo do Estado. “Estão colocando máquinas para começar serviços de estradas em plena semana das eleições”, disse o parlamentar, observando que esse tipo de “campanha” do Governo se intensificou nos últimos dias que precedem as eleições.

Para Zenóbio, a intenção do grupo governista fica clara no sentido de captação de votos, haja vista estarem prometendo benefícios como a geração de empregos, a execução de 41 obras de pavimentação e restauração de 1.018 quilômetros de rodovias estaduais, prevista para se estender durante três anos, sem falar que estão projetando repercussão no comércio das cidades, na venda de combustíveis para abastecer as máquinas e veículos de engenheiros, construtores, na produção de brita, toneladas de asfalto e piche para o asfalto das rodovias e até no fornecimento de refeições em restaurantes.

Nesta semana que antecede as eleições, o Governo pretende intensificar ainda mais seu movimento político. Na última sexta-feira, dia 24, o Governo anunciou a entrega nesta semana de mais duas obras financiadas pela Corporação Andina de Fomento, em Campina Grande.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário