sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Crise na Saúde: Deu na coluna Destaque Guarabira, no Jornal da Paraíba

Pacientes do Hospital Regional de Guarabira procuraram a Coluna para denunciar que falta soro fisiológico na unidade hospitalar. “Tive que comprar na farmácia dois frascos de soro que o medicou passou e no hospital não tinha”, denunciou dona Alzira, de 65 anos. O diretor administrativo Albino José admitiu a falta do produto e alegou aumento da demanda com atendimentos da obstetrícia no HR.

Pelo menos uma pessoa teria morrido na UTI do Hospital Regional de Guarabira por falta de oxigênio. O caso, segundo relato de fontes teria ocorrido na última sexta-feira, dia 16. O diretor do hospital Hildo José confirmou o óbito e alegou problemas com a usina de oxigênio que abastece o órgão. “Faltou energia e quando foi restabelecida havia faltado oxigênio para um dos leitos”, relatou Hildo.

O superintendente do HR me disse por telefone que o médico João Pegado, que estava de plantão no dia do ocorrido, iria dá as explicações sobre o assunto hoje. “Estou na Secretaria de Saúde para tratar do caso e nos reuniremos nesta terça-feira para dirimir alguma dúvida a respeito dessa ocorrência”, assegurou o diretor.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário