quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alagoinha: Oposição quer dificultar administração da prefeita Alcione e demora aprovar suplementação orçamentária

O presidente da Câmara Municipal de Alagoinha presta atenção às palavras de Alcione



Mais uma vez a política partidária atropela o crescimento de Alagoinha. O município no governo da prefeita Alcione tem realizado inúmeras obras, ações, eventos sociais e culturais, pagamento dos servidores no mês trabalhado, adiantamento de 50% do 13º, mas isso não está provocando na Oposição um sentimento de colaboração política.


A prefeita preocupada em não diminuir e paralisar as obras enviou à Câmara o Projeto de Lei Nº. 39 que requer a suplementação do orçamento em 40%, pelo fato de que a maioria das rubricas está praticamente zerada.


Preocupados com a repercussão na cidade com as atitudes por eles tomadas, foram acompanhados da assessoria jurídica à rádio explicar os motivos desta posição, mas não esperavam que a prefeita também participasse ao vivo, nos estúdios da rádio, pedindo o entendimento da Oposição para importância da aprovação para o povo de Alagoinha, em debate bastante democrático e de alto nível.


Os vereadores Davi Cassimiro, Valter Pimentel, Kito e Dona Soledade ouviram atentamente o posicionamento da prefeita e tudo indica pela aprovação.


Lamentavelmente, o vereador Rafael Francisco que faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento se ausentou durante o debate com a prefeita. Até a Oposição estranhou o comportamento do mesmo, não demonstrando o mesmo interesse dos companheiros.


Prefeita Alcione conversa com Soledade, Valter, Kito e o assessor jurídico Dr. Carlos Alberto Oliveira
A vereadora Soledade e Valter ouvem atentamente a prefeita Alcione

Cid Cordeiro

18 comentários:

  1. Alagoinha tem crescido consideravelmente com a atual Prefeita. Quem chega de fora verifica que a cidade está mudada, principalmente com as pessoas trabalhando, recebendo em dia, saúde, educação funcionando a contento as ruas limpas, projetos em execução, uma mudança completa. Não podemos dizer o mesmo do legislativo cuja sede coberta de mofo, mais parece uma tumba. Ao adentrar na Câmara Municipal voce sente de imediato os maus fluídos, a preguiça, o ócio, as conversas às escondidas algo de ruim impregnado naquelas paredes. O pior de tudo é quem está por trás. O ódio pela derrota pessoal, pela falta de capacidade de realizar, de fazer por alguém. O pior ainda é que gente assim vai se enroscando na maldade a ponto de desaparecer no cenário da vida. Viram verdadeiros monstros de si próprio e enveredam pelo caminho dos vícios e das doenças mentais e neurológicas, só porque que o mal do próximo.Que coisa triste...

    ResponderExcluir
  2. Um Alagoinhense decepcionado15 de setembro de 2010 às 19:51

    Quando vejo estas notícias sinto vergonha de minha terra natal. A Prefeita querendo realizar fazer pela cidade e meia dúzia incapazes e incompetentes trabalhando para tornar o Município menor. Isso nada mais é do que a falta de conhecimento no exercício do cargo que assumiu. O povo precisa saber disso!

    ResponderExcluir
  3. São estes tipos de politicos (vereadores) que a população não tolera mais atrapalhando a administração publica, espero que na proxima eleição os eleitores pensem nos vereadores que votam.

    ResponderExcluir
  4. Hoje ouvi de verdade o que chamam de contraditório e que na verdade tem que existir oposição na politica,hoje no programa da Alagoinha FM, os vereadores explicaram tudo que o povo quriam saber sobre o comentário da prefeita no seu programa na ultima sexta-feira, onde ela dizia que os vereadores da oposição queria atrapalhar seu trabalho. E isto mesmo o papel do vereador é fiscalizar o trabalho da prefeita, entendi que eles apenas queriam a explicação do destino do dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. O cometário de Carlos ficaria perfeito na gestão anterior, onde o alguns faziam parte e não fiscalizavam as contas, ai vem uma pergunta, porque agora onde a população esta sendo beneficiada de maneira clara, eles fiscalizam? é amigo acho que é porque não estão com o povo, agora é sua vez eleitor de fiscalizar os vereadores os quais voces votaram.

    ResponderExcluir
  6. CARO AMIGO QUEM É QUE NÃO VER A APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO DE ALAGOINHA SERÁ QUE ALCIONE POR TUDO QUE FEZ E QUE VAI FAZER POR ALAGOINHA PRECISA SE SUJAR COM DINHEIRO PÚBLICO ALCIONE É HONESTA OS VEREADORES ESTÃO CONTRA O POVO MESMO E ISSO É A VERDADE DEIXEM A MULHER TRABALHAR !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. agora será que eles entenderam as explicações,pois os mesmos não sabem fazer politica seria e sim atrapalhar a cidade a crescer

    ResponderExcluir
  8. Ola Alagoinha agora sim e uma cidade bonita fai gosto passiam nas rua limpas pagamentos em dias uma prefeita dessa e luxo veriadores vao trabalhar tb pq o povo nao besta nao e nao esqueceiro o que passou na pele nao .os fucionario passou fome hoje todos os meses o dinheiro na conta que deus de muito emuito anos de vidas a minha prefeita pra ela trabalhar muito pelo o nosso povo.obg

    ResponderExcluir
  9. Todos vocês são pesoas sem mente, será que os veriadores estão erado de sabe para onde vai este dinheiro,Se Alcione é tão competente porque ela não fala a onde vai investi este 40%, Acho que este fato já aconteceu na outra administração, quando o ex- prefito Marcus Beltrão, Mandou para Camara Municipal a Suplementação para ser aprovada e também não explicou a onde ia inverti o dinheiro mas, Os grndes veriadores Maria de Zé Roberto e Zé Ronaldo e Luciano falaram muito pedindo explicaçao para onde ia aquele dinhriro, e na que momento votaram contra ao pedido do ex-prefeito será que eles votaram contra o povo, E agora será que os veriadores não pode fazer o seu trabalho amigos pedi informação para onde vai este dinheiro,Se eles eraram os veriadores da situação e aprefeita Alcione também esta erando, não voto em nimguêm nem Marcus, Alirio, Alcione E nem em Luzia o povo de Alagoinha tem de se liberta dessas pessoa min discupa por este desabafo.

    ResponderExcluir
  10. Fico me perguntando se o povo não tem memória,estes vereadores só atrapalham a gestora, Alcione quer trabalhar e esses 5 não deixam, mas, o povo vai ficar sabendo, se nossos salários atrazarem a CULPA É DESSES 5 VEREADORES, pois é isto que eles querem que aconteça, para que a cidade se revolte com Alcione, mas, nós sabemos que ela é honesta. Ela não rouba e não deixa ninguém roubar, abram os olhos vereadores!!! E aprovem todos os projetos que ela enviar pois sabemos que é para o bem do povo.

    ResponderExcluir
  11. Jairo Barbosa de João Pessoa17 de setembro de 2010 às 07:48

    Foi embora de Alagoinha ainda adolescente e volto raramente. Estou me afastando definitivamente em razão dessas notícias. Aqui na capital os vereadores brigam para fazer bem do povo, ai em Alagoinha Suas Santidades, os vereadores, além de não fazer nada ainda atrapalham quem quer fazer pelo Município. Não conheço a Prefeita pessoalmente, mas na repartição federal onde trabalho, alguns colegas a conhece e dizem que é pessoa honesta e organizada. Já dos vereadores falam coisas que só em Alagoinha pode acontecer.

    ResponderExcluir
  12. só sei de uma grande coisa alcione é honesta e não rouba o dinheiro público e aplicado em em obras agora fala com a verdade vereadores vcs não estão nem ai pra o povo de alagoinha deixem a mulher trabalhar que o papel de vcs é sempre atrapalhar !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Avani deve estar ganhando muito bem para defendr a prefeita. Cid, porque sua voz ficou trêmula quando os vereadores entraram na rádio ? A gente sentiu você tremer na base, percebemos a sua voz trêmula. Mas mainha Alcione veio lhe socorrer. Já pensou se ela não estivesse em Alagoinha, como sua carequinha ia suar! Aguarde outras surpresas!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, eu não estou ganhando bem para defender a prefeita Alcione não, até porque, ela não precisa quem a defenda porque ela mesma faz isto muito bem, trabalhando por nossa querida Alagoinha e prestando contas de tudo que faz por esta cidade, o que eu quero dizer é que toda população abra os olhos para saber escolher seus representantes, pois já vivemos na pele horrores, não só funcionários, mas, comerciantes e fornecedores, por isto estou sempre com Alcione quer você quer ou não, e já diz um ditado popular e certíiiisimo, O QUE PLANTAMOS COLHEREMOS, e anônimo, porque se escondes? Colocas tua cara diz teu nome porque com certeza você faz parte daqueles que deixaram a desejar em outras administrações. SOFRER NUNCA MAIS, queremos trabalhos e salários em dia.

    ResponderExcluir
  15. OUVI ATENTAMENTE QUANDO A VEREADORA MARIA DE ZE ROBERTO DISSE QUE VOTOU A FAVOR DA SUPLEMENTAÇAO NA EPOCA DO ES PREFEITO QUE NAO FEZ NADA PELA NOSSA CIDADE.E OS VEREADORES APRENDERAM MUITO COM ELA QUE DEU UMA AULA NA SUA EXPLANAÇAO SOBRE ASSUNTO QUE ERA A SUPLEMENTAÇAO E OS VEREADORES APRENDERAM MUITO COM ELA.VEREADORA VOÇE ESTA DE PARABENS QUANDO TEVE A CORAGEM DE FALAR NO MOMENTO QUE FOI LER O TEXTO BIBLICO QUE O EX PREFEITO COMANDOU AS VAIA NAQUELE MOMENTO QUE VOCE PEDIU RESPEITO PELA PALAVRA DE DEUS E TAMBEM QUANDO VOCE NAS SUA ESPLANAÇAO SE REFERIU AO VICE PREFEITO PEDINDO QUE A SECRETARIA COLACASSE UM VOTO DE REPUDIO DAQUELA AÇAO QUE FOI VAIADA A LEITURA DA BIBLIA.

    ResponderExcluir
  16. Será que esses caras sabem o que é suplementação orçamentária? Porque pode ser que eles não saibam. E pelo jeito isto está acontecendo. Chamem um contador, um economista ou um advogado que entenda do assunto para explicar nos mínimos detalhes. Esse pessoal pode está inocente, na missa sem vê o padre. Coitados, alguns nem sabe ler direito...

    ResponderExcluir
  17. Essa oposição de Alagoinha não tem pesamento proprio pensam a mando do lider politico de oposiçao por isso não aprovaram o aumento do orçamento pq o lider tem medo, que a Alcione faça mas mudanças, crecimentos em nossa cidade mudanças e crecimentos ditas por nosso amigo Juan de João Pessoa mas a população não é mas cega como na epoca do coronelismo agora sabem recebe o dinheiro dos aproveitadores e na hora do voto vota conciente em quem adiministra com confiança por isso essa oposição não querem da mas dinheiro para a prefeita trabalha pq ela trabalha de verdade.

    Olho Vivo
    olhovivo31@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Essa Câmara é pior do que a da administração de Valdo Pompeu. Tem vereador na oposição com até mais de um mandato, mas não consegue se desvencilhar da política podre que faz o mal. Mas o mal é o maior bumerangue da vida. Conheço ex-vereadores que de certa feita fizeram mal ao povo e até hoje não conseguiram mais se eleger. A suplementação orçamentária é algo tão corriqueiro em uma administração pública que qualquer pessoa, por mais simples que seja sabe que é a transferência de dinheiro de uma rubrica que tem dinheiro e não precisa para outra que precisa de dinheiro e não tem,isso dentro do mesmo orçamento. Somente isso!!! Que se as coisas nesse País fossem tratada com seriedade não necessitava de autorização do legislativo para um suplementação, muitas vezes bastante simples.

    ResponderExcluir