quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alunos do Colégio da Luz visitam Estação Ciência e Forte Santa Catarina

No dia 01 de setembro/2010, aliando a diversão á aprendizagem, os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental (Séries A e B), do Colégio da Luz, visitaram a Estação Ciência em João Pessoa-PB e o Forte de Santa Catarina.

Sob a orientação dos Professores, Márcio (português), Sirlaine (história), Cristiane (física), Ana Julieta (coordenadora) e “Leonardo Leite”, os alunos puderam ter contato com a teoria e a prática da robótica, através de oficinas, nas quais os alunos construíram os seus próprios robôs.

No Forte de Santa Catarina, que protegia a cidade de Filipéia de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa, os alunos, de forma lúdica, aprenderam mais sobre a história da Paraíba, obtendo informações sobre a construção do forte, o domínio dos portugueses e as invasões holandesas.
No dia 02/setembro, foi a vez da Turma do 7° Ano A também visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, acompanhada do Prof. Márcio (Literatura) e da Professora Vera Lúcia (Inglês).

O atual 7° Ano A foi a turma vencedora da Gincana Cultural do CENSL/2009, ganhando como prêmio essa viagem a João Pessoa.
Esses passeios foram marcados pela descontração, como pode ser percebido nas fotos da nossa galeria de imagens.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário