sábado, 11 de setembro de 2010

Pirpirituba se prepara para participar de Encontro de Investidores do Turismo

Com o intuito de divulgar suas belezas naturais e contribuir para o desenvolvimento do turismo local, o município de Pirpirituba, situado a 8 km de Guarabira, está se preparando para participar do Primeiro Encontro de Investidores do Turismo no Brejo Paraibano.

Na semana passada, uma equipe composta por dez pessoas ligadas ao setor turístico (proprietários de restaurantes e representantes da administração) paraticiparam da 6ª Ruraltur (Feira Regional de Turismo), realizado no Hotel Tambaú, na Capital.

Segundo a poetisa e apreciadora das paisagens naturais de Pirpirituba, Rita de Cássia Soares, que também esteve presente no Ruraltur, o município dispõe de grande potencial turístico. Rita destaca os engenhos, as trilhas, as cachoeiras, as Pedras Chorona e do Urubu, além da Serra da Jurema e as antigas capelas.

“Ressaltamos as nossas belezas naturais, pelas quais zelamos com muito respeito a mãe natureza. Ver as serras coroando a cidade, o verde da relva, a linha do horizonte.Queremos deixar notória as pedras do Urubu e Chorona, ideal para a prática do rapel, precisamos divulgar mais. Temos também a Pedra da Baixa do Carro, que tem um formato da roda de um carro de boi, o casarão do Sítio Dois Irmãos, Capela Nossa Senhora de Fátima, a Cachoeira Itatubaita entre outras”, relatou a poetisa.

Com o apoio do Sebrae e da Prefeitura de Pirpirituba pessoas ligadas ao ramo gastronômico e hoteleiro participaram do evento, em João Pessoa:

-Alan de Lima Sidrônio (Bar e Restaurante do Roncador)

-Angel Antonio Felizzola (Bar e Restaurante Porteño)

-Edilson Galdino da Silva (Pousada Yoran)

-Jorge Balbino do Nascimento –(Poeta repentista ( fez uma apresentação mostrando um pouco a sua cultura)

-Luis Flávio Castro Simões (vereador)

-Maria Dores Viana de Souza ( Uma das interpretes do Hino da cidade de Pirpirituba).

-Maria Lucineide Castro Simões de Freitas ( Área de lazer Novo Horizonte).

Aristófanes lemos (Universitário - Curso Adm. de empresas)

-Miller de Pontes Araújo ( Bar e restaurante Bode na Brasa)

- Poetisa Rita de Cássia Soares (Representando o diretor de Turismo Eduardo Severo)

“Agradeço ao prefeito Rinaldo Guedes, ao Sebrae e a gestora de Turismo Regina Amorim pela atenção, nos dando oportunidade de participar de um evento como este, que contribuiu para enriquecer os nossos conhecimentos Que as nossas mentes se abram, e a nossa cidade seja bem vista pelos olhos de quem a visita. Juntos poderemos mudar, é só acreditar”, concluiu Rita de Cássia.

Simone Bezerrill
brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário