quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Justiça declara ilegalidade de pesquisa divulgada pelo Sistema Correio

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba declarou na tarde de ontem que o Sistema Correio de Comunicação cometeu uma irregularidade e ilegalidade ao divulgar pesquisa eleitoral omitindo o nome do candidato ao Senado Federal Cássio Cunha Lima (PSDB) e tendo no seu lugar o nome da sua esposa, Silvia Cunha Lima, que não é candidata a nenhum cargo eletivo.

Na decisão, o juiz Rodrigo Marques Silva Lima, determina a suspensão da pesquisa em respeito ao artigo 3º , parágrafo único do artigo 16 da Resolução 23.190 – 2009, onde diz que a partir de 5 de julho de 2010, o nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar das pesquisas realizadas mediante apresentação da relação dos candidatos ao entrevistado.

Ainda foi determinado pelo juiz eleitoral que seja informado à todos os partidos e coligações que a pesquisa ilegal tenha a sua veiculação suspensa em qualquer meio de propaganda eleitoral.

Por fim, a Justiça Eleitoral determinou ao Sistema Correio que publique e divulgue esclarecimentos com o mesmo destaque utilizado na divulgação da pesquisa impugnada por omissão ao nome de Cássio Cunha Lima como uma das opções ao Senado da República.

Cássio disse que os procedimentos dos adversários mostrariam o medo que tem da soberania popular e que "o desespero aumenta cada vez mais, face à iminente vitória do próximo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB)".

ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário